Boa noite pessoal,vi aqui porque tentei aqui e ainda,disse ainda não achei solução,vou tentar mais,enquanto isso espero um help aqui dos Brow.
Bem o que está acontecendo é o seguinte,quero que na minha aplicação ao executa-la mostre para mim informações nos edits,informações essas vindas do banco de dados.
Tentei este codigo e não funcionou : ( usando uma TfdQuery,TfdConnection,DataSource)
Esses codigos dentro de uma procedure,exemplo mostradados;
E chamo essa procedure em FormCreate,mas não funciona nem um nem outro.
Beleza,troquei os edits por TBEdits,liguei com DataSource e tcharam...Deu certo !!
Mas ao cadastrar um novo cadastro ele cadastra sobre o registro que está nos TBEdits,como se ele não limpasse os TBEdits e preparasse para colocar um novo regsitro.
Usei uma procedure para limpar os campos,mas tambem não funcionou,tipo como se ele editasse o registro que ele está "Setando",entendeu.
Pergunta
Seingalt
Boa noite pessoal,vi aqui porque tentei aqui e ainda,disse ainda não achei solução,vou tentar mais,enquanto isso espero um help aqui dos Brow.
Bem o que está acontecendo é o seguinte,quero que na minha aplicação ao executa-la mostre para mim informações nos edits,informações essas vindas do banco de dados.
Tentei este codigo e não funcionou : ( usando uma TfdQuery,TfdConnection,DataSource)
editnome.text := query.ParambyName('nome').asString;
editendereco.text := query.ParamByName('endereco').asString;
Tentei também assim: ( usando uma TfdQuery,TfdConnection,DataSource,ClienteDataSet,DataSetProvider)
editnome.text := ClienteDataSet.ParamByName('nome').AsString;
editendereco.text := ClienteDataSet.ParamByName('endereco').AsString;
Esses codigos dentro de uma procedure,exemplo mostradados;
E chamo essa procedure em FormCreate,mas não funciona nem um nem outro.
Beleza,troquei os edits por TBEdits,liguei com DataSource e tcharam...Deu certo !!
Mas ao cadastrar um novo cadastro ele cadastra sobre o registro que está nos TBEdits,como se ele não limpasse os TBEdits e preparasse para colocar um novo regsitro.
Usei uma procedure para limpar os campos,mas tambem não funcionou,tipo como se ele editasse o registro que ele está "Setando",entendeu.
Dei Refresh no banco mas também nada!
Alguém dá um help ai ?
Obrigado !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.