Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e esse é meu primeiro tópico, curso análise e desenvolvimento de sistemas e estou fazendo um teste para uma vaga de eságio.
O teste consiste no seguinte: eu devo fazer uma aplicação web usando Python3/Django que seja um cadastro para vaga de emprego, a pessoa se registra, põe nome, endereço do Github, Linkedin, Currículo etc. Depois devo fazer com que os avaliadores (usuários admin) possam avaliar esses candidatos de acordo com critérios criados/escolhidos por eles, consegui fazer tudo ok, os models referentes a candidato e a critérios, fiz o formulário de inscrição do candidato salvando os dados e etc no banco de dados devidamente.
Porém estou a dias empacado no segundo formulário que seria o de avaliação do candidato, conforme as recomendações que me deram, eu devo fazer um model que relacione o candidato, o avaliador os critérios e suas notas, a página desse formulário deve exibir os critérios e ao seu lado um campo para receber a nota, por exemplo:
Experiencia: X
Eu fiz o model já, mas o que não faço a minima ideia de como fazer é vincular os critérios a uma nota, eu criei um atributo que seria o campo que recebe a nota e outro que recebe o critério, só que como eu faço para vincular o atributo que recebe o critério com o que recebe a nota, quero dizer, para que eu posso dizer ao banco de dados: Este critério x recebe essa nota, os atributos já estão criados, só não estão vinculados como deve ser.
aqui vai meus models/views/froms.py:
models.py:
from django.db import models
from jsonfield importJSONFieldfrom site_.settings import MEDIA_ROOT
classCriterio(models.Model):
label = models.CharField(max_length=100)def __str__(self):return self.label
classCandidato(models.Model):
name = models.CharField(max_length=100)
e_mail = models.EmailField(max_length=100, default ='')
github = models.URLField(default ='')
linkedin = models.URLField(max_length=100, default ='')
cover_letter = models.TextField(default ='')Ensino_superior= models.BooleanField(default =False)
med = models.IntegerField(default =0)#talvez tenha que alterrar essa linha
docfile = models.FileField(upload_to='/home/douglas/Documentos/Django/my-second-blog/site_/media', null=True, blank=True)def __str__(self):return self.name
classAval(models.Model):
criterio = models.ManyToManyField(Criterio)
nota = models.IntegerField()def __str__(self):return self
classAvaliacao(models.Model):
candidato = models.ForeignKey(Candidato)
criterio = models.ForeignKey(Criterio)
nota = models.IntegerField(default =0)
avaliador = models.ForeignKey('auth.User')#aval = models.ForeignKey(Aval)def __str__(self):return self
from.models importCandidato,Avaliacaofrom django import forms
classCandForm(forms.ModelForm):classMeta:
model =Candidato
fields =('name','e_mail','github','linkedin','Ensino_superior','cover_letter')classAvalForm(forms.ModelForm):classMeta:
model =Avaliacao
Então é isso pessoal, eu preciso é vincular duas variáveis do mesmo modelo.
PS: eu quero e preciso muito desse emprego.
Obrigado de coração, qualquer dica mínima que seja é muito bem vinda.
Pergunta
Douglas42
Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e esse é meu primeiro tópico, curso análise e desenvolvimento de sistemas e estou fazendo um teste para uma vaga de eságio.
O teste consiste no seguinte: eu devo fazer uma aplicação web usando Python3/Django que seja um cadastro para vaga de emprego, a pessoa se registra, põe nome, endereço do Github, Linkedin, Currículo etc. Depois devo fazer com que os avaliadores (usuários admin) possam avaliar esses candidatos de acordo com critérios criados/escolhidos por eles, consegui fazer tudo ok, os models referentes a candidato e a critérios, fiz o formulário de inscrição do candidato salvando os dados e etc no banco de dados devidamente.
Porém estou a dias empacado no segundo formulário que seria o de avaliação do candidato, conforme as recomendações que me deram, eu devo fazer um model que relacione o candidato, o avaliador os critérios e suas notas, a página desse formulário deve exibir os critérios e ao seu lado um campo para receber a nota, por exemplo:
Experiencia: X
Eu fiz o model já, mas o que não faço a minima ideia de como fazer é vincular os critérios a uma nota, eu criei um atributo que seria o campo que recebe a nota e outro que recebe o critério, só que como eu faço para vincular o atributo que recebe o critério com o que recebe a nota, quero dizer, para que eu posso dizer ao banco de dados: Este critério x recebe essa nota, os atributos já estão criados, só não estão vinculados como deve ser.
aqui vai meus models/views/froms.py:
models.py:
views.py
forms.py
Então é isso pessoal, eu preciso é vincular duas variáveis do mesmo modelo.
PS: eu quero e preciso muito desse emprego.
Obrigado de coração, qualquer dica mínima que seja é muito bem vinda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.