Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda

caio santos

Pergunta

qual poderia me ajudar com esse exercio não estou sabendo como fazer usei o for mais não estou tendo resultado 

1. Faça um programa que leia um número inteiro e o imprima 20 vezes

2.Faça um programa que imprima uma sequência de 40 números pares e uma sequência de 50 números impares

3. . Faça uma função que receba um número inteiro N como parâmetro, calcule e retorne o resultado da seguinte série:

𝑠 = 2/4 + 5 /5 + 10 /6 + ⋯ + 𝑁2+1/ 𝑁+3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
6 horas atrás, caio santos disse:

1. Faça um programa que leia um número inteiro e o imprima 20 vezes

use um laço for que funcione até 20 e ponha dentro o printf.

2.Faça um programa que imprima uma sequência de 40 números pares e uma sequência de 50 números impares

Imprima o índice i que vc usa no laço for como contador 40 vezes para os numero pares, e cada vez que imprimir faça dentro do for if(i%2==0) imprimir i(imprime i somente se for par).
E para os números ímpares a mesma coisa, if (i%2!=0) imprimir i(imprime i somente se for ímpar), faça isso 50 vezes.

3. . Faça uma função que receba um número inteiro N como parâmetro, calcule e retorne o resultado da seguinte série:

𝑠 = 2/4 + 5 /5 + 10 /6 + ⋯ + 𝑁2+1/ 𝑁+3

Não entendo o que vc quer. Pode explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...