guilhermecorintho Postado Março 28, 2017 Denunciar Share Postado Março 28, 2017 (editado) Prezados, Boa tarde, Gostaria de entender porque esse algoritmo está contando todos os caracteres da string 'frase' em vez de apenas as vogais. Não quero um outro código pronto, só quero entender isso porque está me intrigando. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main(int argc, char *argv[]) { char frase[100]; printf ("Digite uma frase: "); gets(frase); int caracteres; caracteres = strlen (frase); int vogais = 0; int cont; for (cont = 0; cont < caracteres; cont++){ if (frase[cont] == 'A' || 'E' ||'I'||'O'||'U'){ vogais++; } } printf ("A frase possui %d vogais", vogais); return 0; } @edit percebi que se eu escrever assim da certo: if (frase[cont] == 'A' ||frase[cont] == 'E' ||frase[cont] == 'I'||frase[cont] == 'O'||frase[cont] == 'U'){ porque não posso escrever da primeira maneira? Editado Março 28, 2017 por guilhermecorintho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guilhermecorintho
Prezados, Boa tarde,
Gostaria de entender porque esse algoritmo está contando todos os caracteres da string 'frase' em vez de apenas as vogais.
Não quero um outro código pronto, só quero entender isso porque está me intrigando.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
int main(int argc, char *argv[]) {
char frase[100];
printf ("Digite uma frase: ");
gets(frase);
int caracteres;
caracteres = strlen (frase);
int vogais = 0;
int cont;
for (cont = 0; cont < caracteres; cont++){
if (frase[cont] == 'A' || 'E' ||'I'||'O'||'U'){
vogais++;
}
}
printf ("A frase possui %d vogais", vogais);
return 0;
}
@edit
percebi que se eu escrever assim da certo: if (frase[cont] == 'A' ||frase[cont] == 'E' ||frase[cont] == 'I'||frase[cont] == 'O'||frase[cont] == 'U'){
porque não posso escrever da primeira maneira?
Editado por guilhermecorinthoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.