Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Coisas básicas para se aprender PHP


JonatasBorges

Pergunta

Olá galera,

Eu venho tentando aprender PHP, porém encontrei alguns problemas logo no começo. Sou bem leigo nessa parte, se eu falar besteira pessoa apenas que me direcionem ao caminho correto. 

Instalei o Xampp mas quando coloco no localhost a pagina fica toda em branco, os códigos PHP não executam na pagina, apenas os que faço em HTML.

Tentei instalar o easyPHP, Mas ele parece ser mais hard que o Xampp, não consegui nem acessar o localhost com ele, tentei configurar o arquivo httpd.conf "listen 0.0.0.0:888" alterei para "listen 127.0.0.1:80" mas isso vai para o xampp.

A linguagem php precisa ser compilada? ou é apenas colocar o código com extensão php na pasta do servidor?

No meu pc, uso o windows 10, não sou muito fan dele. mas infelizmente estou sem opção de alteração no momento. alguem poderia me indicar ao caminho correto, eu só quero que meus códigos sejam executados para poder prosseguir com meu aprendizado.

Desde já grato a todos que vem me auxiliando bastante aqui no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...