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Fórum Script Brasil
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Função Char com Sleep


Mp470

Pergunta

Olá a todos eu tenho que criar um jogo RPG de texto em C. Então eu resolvi usar uma função para escrever o texto com Sleep, porem a função
escreve o texto e mais do que deveria. Como eu Conserto isso?.

Meu código é esse:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include<windows.h>
 
int main()
{   char textogame(char text[100]);
    textogame("Hello world");
    return 0;
}
 
char textogame(char text[100]){
    int i;
for(i=0;i<=text;i++){
    printf("%c", text);
    Sleep(1000);

                 }
}
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#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include<windows.h>

int main() {
    char textogame ( char text[100] );
    textogame ( (char*)"Hello world" );
    return 0;
}

void textogame ( char text[100] ) {
    int i;
    
    for ( i = 0; text[i] != '\0'; i++ ) {
        printf ( "%c", text[i] );
        if( text[i] != ' ' )
            Sleep ( 1000 );
        
    }
}

Lembre que toda string tem o caracter '\0' que indica o fim da palavra/frase, em teoria vc deve imprimir por enquanto text for diferente a '\0'.

E uma modificação que acho mais atraente é pausar somente quando a letra for diferente de um espaço.

if( text[i] != ' ' )
    Sleep ( 1000 );

 

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