Rock3013 Postado Abril 10, 2017 Denunciar Share Postado Abril 10, 2017 (editado) Eu gostaria de saber o que eu fiz de errado nesse código: #include<stdio.h> int main() { printf("Calcule a expressao abaixo:\n"); printf(2*6+11*5); return 1; } Obs: Sem o uso de variaveis. Eu queria saber tbm como usar o system[pause} para códigos em outros SO. Editado Abril 10, 2017 por Rock3013 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nefisto Postado Abril 10, 2017 Denunciar Share Postado Abril 10, 2017 A função printf segundo o "tutorialspoint": int printf(const char *format, ...) Os parâmetros esperados são: Fomat -> espera receber uma string que sera enviada para o stdout, essa string pode receber especificados, q é o que vc faz com %d %f %c, etc. ... -> Isso indica que a função pode receber uma quantidade variável de parâmetros. Ou seja para efetuar cálculos vc precisa entrar com ao menos um especificador, no caso a forma correta seria: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { printf("Calcule a expressao abaixo:\n"); printf("%d\n", 2*6+11*5); system("pause"); return 1; } Sobre o system("pause"): Resumindo essa funcao é como enviar um comando direto para o seu sistema, ou seja, qualquer comando que vc use no seu prompt, vc pode tbm usar no seu system(comando), como "dir", "cls", etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rock3013
Eu gostaria de saber o que eu fiz de errado nesse código:
Obs: Sem o uso de variaveis.
Eu queria saber tbm como usar o system[pause} para códigos em outros SO.
Editado por Rock3013Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.