Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows98 - Magavilha!


McBlade

Pergunta

mad.gif Olá, estou pela primeira vez postando aqui e já tenho um problemão pra resolver!!!

Tenho um Pentium 166 e instalei o win98se, até aí tudo bem certo? Errado!!

Ao tentar desligar ou até mesmo reiniciar o PC o computador pára nakela tela 'aguarde enquanto seu computador está sendo desligado' e fica por isso mesmo!

O pior é que meu antivirus e o windows update não terminam a atualização, já que como o computador pára eu tenho que resetar manualmente!

Quando eu clico em 'Reiniciar o computador em modo MS-DOS' acontece a mesma coisa! Isso é problema de registro?? Pode ser algum arquivo corrompido???

sad.gif Espero que alguém possa me ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Hua!!!!

isso é vírus... depois eu busco qual é o nome dele...

pois na minha informática é a mesma coisa... fica naquela tela o resto da vida.... tem 15 computadores... TODOS estao com isso... não adianta... instalar xp 2003 2000 ou outra b*** que seja... vai ficar naquilo mesmo... mas eu atras do nome do virus que eu esqueci.... qualquer coisa... posta isso tb dentro de Segurança..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem... pode ser um vírus sim, mas pode não ser também viu............ pode ser problema de configuração, problema de hardware....... tem q dar uma olhada melhor...... eu passei por isso, mas não lembro o q era o problema...hehehe =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa.. beleza?

Bom.. esse problema é um BUG do windows!

A microsoft fez um patch para resolver isso!

Vo procurar aqui.. se eu achar, posto aqui

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ow...isso já aconteceu comigo.........

eu já ateh descrevi isso em otro tópico......

foi uma coisa muito retardada.......foi apenas incompatibilidade com minha placa de video......

eu lembro q na epoca eu tinha uma Si3 virge..ae eu coloquei o video ON da placa...ae apareceu a msg pra desligar o win.....ae pra testar, eu coloquei a off de novo, e num apareceu mais a msg........resumindo....foi conflito de hardware.......

ou seja.....pode mesmo, ser tanto virus...como pau no hardware ae.......rs

falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu tenho esse patch na firma..

Geralmente esse patch resolve esse problema!

Mas as vezes não funciona.

Mas não custa tentar..

Da uma olhada no Superdownloads

digita na busca Desligar

foi de la que eu baixei

Se não achar, poste aí, que eu ponho o link dele

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

"E a luz foi feita"! Vocês me acenderam uma luz!

Minha placa de vídeo é uma Trident 9440 PCI, muito antiga só que eu baixer o driver dela no Driver Guide com o nome de 'Trident 9440 Linear Acelerated PCI'.

Logo penso que seja conflito com o driver ou o hardware! Mas eu vou fazer um teste pra verificar se é isso mesmo porque no computador da firma tambem tem esse problema!!!

T+ Galera! Valeu pela ajuda que vc's estão me dando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo..

Desculpa a demora, mas tá aqui o link..

é que eu tinha até me esquecido.. mas aí vai:

Bug - Win 98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se o teu windows estiver atualizado (pelo site do windows update) e estiver com uma versão atualizada dos seus drivers provavelmente nunca ocorrerá este tipo de problema... O tal patch tá nos arquivos do update e a atualização é automática...

IMPORTANTE: tem muitos mais bugs que já foram corrigidos a anos pela Microsoft, mas se tu não atualizar teu windows tambem não venha querer reclamar dele... Ok? tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biggrin.gif EUREKA biggrin.giflaugh.gif ALELUIA laugh.gif

Galera muito obrigado pela ajuda, quem arriscou num vírus acertou, pelo menos foi o que disse o técnico da informática q a minha mãe mandou arrumar. O problema foi resolvido, mas sabem que ainda me deixa com dúvidas!

Porque o windows não é perfeito mesmo, eu já tinha executado o WU. Então ou era conflito ou era vírus. Ah o técnico disse que haviam muitos arquivos do w95 e a pasta tava muito zuada! Pelo menos eu não perdi o que eu tinha no HD! Ufa blink.gif

Bom é isso aí, obrigado mesmo pela mãozinha!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não acredito muito no que esses tecnicos por ai falam(sei como é o negocio, trabalhei no ramo 2 anos, nem todo mundo trabalha serio)...

Por isso que eu digo: Melhor fazer voce mesmo, tentar aprender de alguma forma e se livrar dessa raça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu não acredito muito no que esses tecnicos por ai falam(sei como é o negocio, trabalhei no ramo 2 anos, nem todo mundo trabalha serio)...

Por isso que eu digo: Melhor fazer voce mesmo, tentar aprender de alguma forma e se livrar dessa raça....

pow.. não generaliza né..

toda regra tem exceção..

eu sou técnico em informatica.. e nem por isso sou desses tipos aí..

mas tem cada cara aí.. que tá louco..

aqui na cidade, o que a gente mais ganha, é cliente desses "picões"!

Mas, pode ter certeza, que de 10 técnicos, apenas 1 é honesto, e realmente entende da coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Queria dizer que concordo com você dark0, realmente é muito raro encontrar técnicos sérios no mercado!

O que trabalhou no meu PC, resolveu meu problema mas ele instalou o Norton 2000 e agora meu Comp. ficou muito lento!

O que você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

McBlade, dependendo seu pc tira o Norton (desinstala) e instala o AVG (só q tem q atualizar pela página deles)........... www.superdonwloads.com.br lá tem o AVG.........

e tipo....

dark0 ......... eu tava lendo num outro lugar de um técnico q colocou DUREPOX pra segurar o processador e o dissipador do cooler porque ele quebrou a base de sustentação do cooler...... vê se pode uma cosia dessas!!! hauhauhahuauhauha

eu não sou técnico, mas me garanto mais que 80% dos 'técnicos'.....

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pow.. não generaliza né..

toda regra tem exceção..

eu sou técnico em informatica.. e nem por isso sou desses tipos aí..

De todos os "tecnicos" que eu conheço, os que realmente sabem alguma coisa, são a grande maioria como eu: cresceram no ramo de informatica, desde novos já usavam computador... Já meio que ta no sangue isso tudo... tem gente que chama isso de Dom ou vocação... Sei lá mas acho que tem muita gente que trabalha nessa area, só pelo fato de ser promissora ou pela falsa ideia que sempre vai estar empregado e ganhando bem. E é por esse fato que existe tanto tecnico por ai desmotivado, e que não tem o minimo de jeito pra coisa, que se importa o minimo com o cliente(alem de receber a conta)...

Por aqui virou moda fazer faculdade de sistemas de informacao... Todo mundo que eu conheco que não sabe que profissao quer seguir faz essa faculdade... eu que gosto do ramo ate desisti pelo fato de que acho que o mercado vai ficar saturado desse tipo de gente, e que o curso só acaba por ser desvalorizado por cauisa disso, vou ver se acho alguma certificaçao ao invés da faculdade sad.gif

Eu tb sou tecnico! laugh.gif E conheço bem o pessoal HAHA

Quanto ao antivirus, usa o AVG não!

Pega esse:

http://www.my-etrust.com/microsoft/

O melhor de todos!

* tão bom quanto o Norton!

* Super Leve

* Atualiza sozinho totalmente(nunca precisei clicar o botao atualizar, e as definicioes tão sempre saindo novas, nos dias que os virus saem...)

* De empresa grande (CA, a mesma que fez o antivirus mcaffe)

* GRATIS (para usa não comercial)

* Provavelmente o antivirus free que vai vir com o SP2 do XP (pelo menos acho, ate porque a Microsoft ta dando esse de graça em uma parceria com a CA)

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala corpo... pois é cara, eu não sou ténico (não trabalho com isso), mas te entendo, eu sou assim....

dsde pequeno mecho com pc... aprendi a fazer td... desde montar e desmontar até instalar e desintalar (generalizando... formato e tals, tenho conhecimentos básicos em DOS, consigo configurar um Win2k, etc)... e muito mais também..... curso eu só tenho de ASP, HTML e JS......

mas qualquer pessoa q convive comigo fala q eu tenho "DOM"... eu acho q é muito mais esforço e vontade de aprender do q DOM... mas...hehe...

e pretendo fazer Engenharia da Computação.... só q como não me contento com pouco, quero USP... UNICAMP... UFSCAR...etc.... só pública mesmo........ e não tem essa de mercado saturado, se você conseguir mostrar que você é BOM, não é qualquer um que fez uma faculdade da moda, você consegue sim.... smile.gif

ABs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ow mas é verdade esse negocio de ser técnico é vocação!

porque eu gosto de mexer com isso e me preocupo com o cliente, inclusive gostaria de citar o que aconteceu comigo!

Na informática q a minha mae levou o Pc, eu disse pro técnico que eu queria fazer backup dos meus arquivos, foi cobrado R$ 20 por GB. Eu até concordo que o valor seja cobrado pelo índice de reclamaçoes por backups mal feitos, mas será que é justo uma pessoa pagar por erros dos outros?

Ah, corposemalma valeu pela dica do anti virus! eu vou instalar e testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, o meu Backup é de arrepiar... o cara nem nota que foi reinstalado o PC (volto desde quicklaunch até .pwl do 98), mas nem por isso cobro R$20 por Gb....

Fora que todo windows que sai da minha mao vai completamente atualizado.. coisa que muita gente não faz....

Mas chega de propaganda! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa... quero saber também!!!!!!!!!!!!!!!!!! hehehe

quero montar uns CD's de "QuickRestore" aqui em casa....... pra mim mesmo....

e tipo................ acho que o Trakinas pode me ajudar..........

como fazer um QUICKRESTORE que dê pra usar em mais de um PC... tipo, instalar aki nessa máquina q eu to, ai instalar na casa de um amigo e assim por diante??? sem que dê conflitos.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...