Guest Web_Fire_Asp Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Olá,bom galera e o seguinte estou fazendo um formulario que soma dois campos eles tem o mesmo nome. EX: B1Gostaria de saber como faço a soma disso e jogar isso para uma variavel na tela... Por favor me ajudem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Cara, um código simples disso é assim:<html> <head> <script language="JScript"> <!-- function sInputs(input1,input2,opera) { /* Made by JoHn DoE */ var v1,v2,res; v1 = input1.value; v2 = input2.value; if(opera == "soma" ) { res = parseFloat(v1) + parseFloat(v2); } else if(opera=="sub") { res = parseFloat(v1)-parseFloat(v2); } d1.innerHTML = res; } --> </script> <title> Soma de Inputs </title> </head> <body> <input type="text" name="p1"><br /> <input type="text" name="p2"><br /> <input type="button" value="Somar" name="soma" onclick="sInputs(p1,p2,'soma')"> <div id="d1" name="d1"></div> </body> </html>Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Web_Fire_Asp Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 e o seguinte, e isso mesmo que quero a unica diferença e q os campos que quero que somem tenhão o mesmo nome!!!???????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 e o seguinte, e isso mesmo que quero a unica diferença e q os campos que quero que somem tenhão o mesmo nome!!!???????????? Se você não se importa responder... Pra que ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Web_Fire_Asp Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 e o seguinte tenho um formulario de contas a pagar para cada cliente, esse formulario tem o campo qdeemdinheiro ai coloquei a condição ASP(while) ai o sitema repete os campos so que com o mesmo nome(qdeemdinheiro ) , o que queria seria o seguinte quando o cara digita-se em todos os campos dele o sistema fizesse o calculo, em java ou asp e motra-se na tela para o cara...entendeu, conheçe uma forma melhor para fazer isso?estou usando asp mais javaScript... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 cara, com dois campos com o mesmo nome não tem como............. ele dá erro porque você tem 1 objeto com dois valores.... e isso não pode.......só q não entendi o porque da sua rotina gerar 2 campos com o mesmo nome...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 porque você não faz assim(tipo, eu não sei asp ok, mas vou tentar representar um loop ):Cria a variavel i , faz e faz o loop... Ae quando você for fazer o html, você faz tipo assim:"<input type=\"text\" name=\"input"+i+"\">";Entendeu ?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 ou usa matriz.. 37 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 e isso mesmo cara valewaS !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Web_Fire_Asp
Olá,
bom galera e o seguinte estou fazendo um formulario que soma dois campos eles tem o mesmo nome. EX: B1
Gostaria de saber como faço a soma disso e jogar isso para uma variavel na tela... Por favor me ajudem....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.