Ewinklo Strugk Dpirnoe Postado Maio 3, 2017 Denunciar Share Postado Maio 3, 2017 Pessoal, este é meu primeiro post aqui no fórum. Sei que a dúvida é bem boba, mas estou começando em C. Estou com a seguinte dúvida: Como faço para ler o dígito mais significativo de um número? Tenho que converter-lo para string? Se alguém puder me dar uma clareada, um direcionamento, ajudará muito! ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 3, 2017 Denunciar Share Postado Maio 3, 2017 Como faço para ler o dígito mais significativo de um número? Tenho que converter-lo para string? primeiro o que é o digito mais significativo de um numero ? 70.000 070.001 0070.010 00070.100 quais são os digitos mais significativos dos numeros acima ? se o exercicio é só ler o digito mais significativo, o numero não precisa se transformado em string....mas se quiser tambem é possivel. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 isrnick Postado Maio 3, 2017 Denunciar Share Postado Maio 3, 2017 Não, você pode dividir o número várias vezes por 10, e parar quando o número for menor que 10 (ou seja quando sobrar apenas 1 dígito). Veja: 42547 / 10 = 4254 4254 / 10 = 425 425 / 10 = 42 42 / 10 = 4 4 é menor que 10, logo paramos de dividir por 10 aqui, e 4 é o dígito mais significativo do número original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ewinklo Strugk Dpirnoe
Pessoal, este é meu primeiro post aqui no fórum. Sei que a dúvida é bem boba, mas estou começando em C.
Estou com a seguinte dúvida: Como faço para ler o dígito mais significativo de um número? Tenho que converter-lo para string?
Se alguém puder me dar uma clareada, um direcionamento, ajudará muito! ^_^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.