Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[AJUDA] Migrar PDF's da base de dados


Maickeen

Pergunta

Olá pessoal, tudo bom?

Eu preciso migrar uma base de dados do sistema antigo para o novo, porém estou tendo problemas. O sistema antigo armazenava no banco de dados os PDF's em formato BLOB e o sistema atual salva apenas o conteúdo do PDF, desta forma toda vez que precisa exibir o PDF a gente gera um novo PDF com o conteúdo salvo. Como alguns desses PDF's salvos na base estão scanneados, não tem como salvar seu conteúdo, por isso a saída seria salvar os PDF's dentro de uma pasta no sistema, para isso eu preciso converter os BLOB's em PDF e baixa-los. Eu já pesquisei bastante e só encontrei duas formas de fazer, a primeira que até baixa mas da bastante errado é montar os header's, o problema é que ele não baixou todos os arquivos, de 14000 PDF's ele baixou 4000, mais ou menos, eu fiz um teste para baixar 10 vezes o mesmo arquivo e ele só baixou 6 vezes, segue o código.


<?php
for($i = 0; $i < 10; $i ++) {
?>
<html>
<body>
	<embed src="carregaPDF.php" width="0%">

</body>
</html>
<?php
}
?>

E o carregaPDF.php

<?php 
sleep(1);
session_start();
require_once 'servidor.php';
$pesquisa = "SELECT `nomarq`, `binario`, `filetype`, `filesize`,`data` FROM `oficiospdf` WHERE id = '128'AND data='08/07/2010'";
$resultado = mysqli_fetch_array(pesquisaDB ( $pesquisa, "oficios_antiga" ));
$name = $resultado['nomarq'];
header('Content-Type: application/pdf');
header('Content-Length: ' . $resultado['filesize']);
header('Content-disposition: attachment; filename="'. $name . '.pdf"');
header('Cache-Control: public, must-revalidate, max-age=0');
header('Pragma: public');
ob_clean();
flush();
echo $resultado['binario'];
readfile($resultado['binario']);
exit;
?>

Esse binario é o BLOB. Todos os PDF's que são baixados estão corretos, ou seja, o conteúdo está OK e os parâmetros também, logo acredito que a comunicação com o banco de dados está OK. Então o problema, acredito eu, é a conversão de BLOB para PDF e depois fazer o download. Usando a tag <object> deu certo a conversão porém eu não consegui fazer o download automatizado. Se alguém souber alguma forma de baixar todos os BLOB's já convertidos em PDF, por favor ajuda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...