Preciso comparar duas strings de tamanho igual e se em alguma posição da string os caracteres forem iguais, preciso somar.
Mas to tendo dificuldade em fazer essa comparação.
O meu problema me dá na primeira linha o número de caracteres, na segunda linha os caracteres que devo comparar, na terceira linha o número de strings para serem comparadas e assim as strings que devo comparar.
char str[100], letra[100];// int i, n, k=0, j=0, m;
scanf("%d",&n);// ler a quantidade de caracteresfor(i=0;i<n;i++){
scanf("%c", letra[j]);// ler cada caractere
j++;}
scanf("%d",&m);// ler a quantidade de strings que serão enviadasfor(i=0;i<m;i++){
scanf("%s", str);// ler as strings que deverão ser comparadas}for(i=0;i<n;i++){if(letra[j]==str[i])// e aqui deveria comparar, porem não estou conseguindo.{
k++;}}
printf("%d\n", k);
Pergunta
eaealan
Preciso comparar duas strings de tamanho igual e se em alguma posição da string os caracteres forem iguais, preciso somar.
Mas to tendo dificuldade em fazer essa comparação.
O meu problema me dá na primeira linha o número de caracteres, na segunda linha os caracteres que devo comparar, na terceira linha o número de strings para serem comparadas e assim as strings que devo comparar.
bom, espero que dê para entender.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.