#include<stdio.h>#include<stdlib.h>
main(){float juros=0,valor=0,saldo=0,emprestimo,percentual;char op;int w=0,parcela;while(w==0){
printf("|----------Menu----------|");
printf("\n| |");
printf("\n| |");
printf("\n|Escolha a Opcao Desejada|");
printf("\n| [A]- Informar saldo |");
printf("\n| [B]- Fazer emprestimo |");
printf("\n| [C]- Quitar divida |");
printf("\n|----------------------- |");
printf("\n");
scanf("%c",&op);if((op=='a')||(op=='A')){
printf("\nSaldo atual:%.2f",saldo);
printf("\n\nInsira o valor desejado:");
scanf("%f",&valor);if(valor>0){
printf("\nValor atualizado %.2f:",saldo=saldo+valor);}else{
printf("\nValor inserido tem que ser > 0");}}elseif((op=='b')||(op=='B')){
printf("\nDigite o valor desejado para emprestimo:");
scanf("%f",&emprestimo);if(emprestimo<=0){
printf("\nValor invalido, emprestimo deve ser > 0. Reinicie o processo!");}else{
printf("\n\nDigite o numero desejado de parcelas:");
scanf("%i",&parcela);
percentual=(float)5/100;//divisão de dois inteiros, truncado para dar um ponto flutuante p fazer percentual
juros=(emprestimo+(emprestimo*(percentual*parcela)));
printf("\nTotal Emprestimo: %i x %.2f$",parcela,juros);}}
w++;if(w==1){
printf("\n\nDeseja realizar outra operacao:");
scanf("%i",&w);if(w==0){
w=0;
printf("\n%i",w);}else{
printf("Obrigado, volte sempre!");
w++;}}}}
Fiz esse meu codigo e em questao de objetivo de cada if esta funcionando. Minha unica dor de cabeça é: Quando o usuario tiver efetuado uma operação, ele vai ser perguntado dnv se quer fazer uma, caso a resposta seja 0=Sim ele mostre o menu novamente, caso 1=não ele de somente a mensagem do print. Porem quando clico em 0, alem dele mostrar o menu, ele mostra novamente a pergunta "desejar realizar outra operação?".
Pergunta
Junior Quadros
Fiz esse meu codigo e em questao de objetivo de cada if esta funcionando. Minha unica dor de cabeça é: Quando o usuario tiver efetuado uma operação, ele vai ser perguntado dnv se quer fazer uma, caso a resposta seja 0=Sim ele mostre o menu novamente, caso 1=não ele de somente a mensagem do print. Porem quando clico em 0, alem dele mostrar o menu, ele mostra novamente a pergunta "desejar realizar outra operação?".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.