Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vetores em C


adilsonrodalm

Pergunta

Escreva um algoritmo que faça reservas de passagens aéreas de uma companhia, com seus respectivos assentos. O número máximo de voos será de 50 e o número máximo de passageiros em cada voo será 10. O programa principal deverá ser um menu de opções para o usuário. Os passageiros serão identificados por seu CPF (utilize apenas os 9 dígitos iniciais, sem os 2 dígitos verificadores).

a. Inicializar dados. Nesta opção, o programa principal deverá chamar uma função passando as estruturas de dados necessárias e atualizando o número máximo de passageiros em cada voo. Os números dos vôos serão fixos: 1001, 1002...1010, 2001, 2002… 2010, …, 5001, 5002... 5010. Além disso, deverão ser preenchidas automaticamente 350 reservas (70% do total de lugares disponíveis). Para preencher cada uma delas, deverão ser gerados aleatoriamente um CPF de passageiro, um número de voo e um número de assento. Um passageiro não pode possuir duas reservas em um mesmo voo e um assento não pode ser ocupado por dois passageiros ao mesmo tempo (não é permitido overbooking) – deve ser definida uma solução para a criação das reservas quando acontecerem casos assim.

Prezados, 

Seguindo parte do roteiro acima, como eu poderia criar os vetores em C para eu que possa manusear o restante da atividade?

Um de meus problemas em C é justamente o uso de vetores, que não consigo entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...