rfrancisco Postado Maio 31, 2017 Denunciar Share Postado Maio 31, 2017 Uso a cláusula include() no meu código, e estou usando a função conect do MySQLi neste código. <?php $link = mysqli_connect("127.0.0.1", "my_user", "my_password", "my_db"); if (!$link) { echo "Error: Unable to connect to MySQL." . PHP_EOL; echo "Debugging errno: " . mysqli_connect_errno() . PHP_EOL; echo "Debugging error: " . mysqli_connect_error() . PHP_EOL; exit; } echo "Success: A proper connection to MySQL was made! The my_db database is great." . PHP_EOL; echo "Host information: " . mysqli_get_host_info($link) . PHP_EOL; mysqli_close($link); ?> De que outra forma eu poderia usar o comando na variável $link apenas com o meu arquivo de configuração usado no include??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rfrancisco Postado Junho 1, 2017 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2017 De outra forma como ficaria minha página neste script, sendo que o script já chama a função close então a página teria que ser estruturada dentro da função. <?php // codigosnaweb.com - scripts grátis para o seu site // PODE SER SEPARADO O TRECHO ABAIXO PARA SER CHAMADO POR INCLUDE define("SERVIDOR", "localhost"); define("USUARIO", "root"); define("SENHA", ""); define("BANCODEDADOS", "relativa"); $conecta = new mysqli(SERVIDOR, USUARIO, SENHA, BANCODEDADOS); // CONECTA if ($conecta->connect_error) { trigger_error("ERRO NA CONEXÃO: " . $conecta->connect_error, E_USER_ERROR); } // PODE SER SEPARADO O TRECHO ACIMA PARA SER CHAMADO POR INCLUDE $sql = "SELECT * FROM teste"; // CONSULTA $query = $conecta->query($sql); // RODA A CONSULTA $linhas = $query->num_rows; if($linhas >= 1) { // SE HÁ LINHAS while($colunas = $query->fetch_assoc()) { echo " {$colunas["texto"]} "; // DADOS DA CONSULTA } $query->free(); // LIBERANDO OS DADOS DA CONSULTA } else { echo "Não há resultados"; // SEM RESULTADOS } $conecta->close(); // FECHANDO A CONEXÃO ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Junho 2, 2017 Denunciar Share Postado Junho 2, 2017 Olá! Use a função para fechar a conexão somente após ter feito todo o uso que você precisava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rfrancisco Postado Junho 2, 2017 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2017 E se eu usar include para a função de que modo ficaria o MySQLI? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rfrancisco Postado Julho 12, 2017 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2017 Qual a linguagem que está sendo usada neste exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rfrancisco Postado Outubro 17, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2017 up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rfrancisco
Uso a cláusula include() no meu código, e estou usando a função conect do MySQLi neste código.
De que outra forma eu poderia usar o comando na variável $link apenas com o meu arquivo de configuração usado no include???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.