Isildur1 Postado Junho 7, 2017 Denunciar Share Postado Junho 7, 2017 Ola novamente fórum! Venho aqui pedir ajuda de vocês! agaaain! hahaha o exercício proposto é o seguinte: Escreva um programa que leia uma string, que pergunte qual o caractere separador e imprima a lista com os caracteres separados. desenvolvemos em aula o seguinte: frase = str(input("Digite uma frase: ")) #Variavel que eu inserir para o programa separar #Aqui é onde ira digitar o separador variavel_separadora = str(input("Digite o caractere para ser retirado: ")) #Se oque foi digitado estiver na frase faça: if variavel_separadora in frase: print (frase.split(variavel_separadora)) #Se não ira cair na parte inexistente if variavel_separadora not in frase: print("Esse caractere não existe na frase.") print("Tente novamente!") Voces acham que ficou legal? Eu tenho mais duvida na interpretação da questão do professor, porque com meu programa fica: Digite uma frase: hahahahahahahaha Digite o caractere para ser retirado: h ['', 'a', 'a', 'a', 'a', 'a', 'a', 'a', 'a'] mas eu pensando agora, acho que deveria ser Digite uma frase: hahahahahahahaha Digite o caractere para ser separado: h [há há há há há há] o que voces acham e como consigo separar sem deletar com esse comando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AntonyBR Postado Junho 7, 2017 Denunciar Share Postado Junho 7, 2017 Infelizmente o split não tem como separar a string e depois inclui-la na lista, pelo menos eu não sei. Tem até algumas gambiarras que a gente pode fazer, mas é melhor deixar pra lá. Fiz uma melhoria só, que foi retirar os espaços '', por que é desnecessário incluir. Eu não sei se você pode usar o .remove por que eu vi no teu outro exercício ele te limitou a usar o Del, mas eu usei, se não poder usar é só tirar. O input não precisa ser declarado string, ele por padrão já é string, então pode deixar apenas input() O teu código tá perfeito pra fazer o que foi pedido pela questão, não foi preciso alterar nada. frase = input("Digite uma frase: ") #Variavel que eu inserir para o programa separar #Aqui é onde ira digitar o separador variavel_separadora = str(input("Digite o caractere para ser retirado: ")) #Se oque foi digitado estiver na frase faça: if variavel_separadora in frase: split = frase.split(variavel_separadora) while '' in split: # Retirar os vazios da lista '' split.remove('') print(split) # Imprime a lista sem vazios #Se não ira cair na parte inexistente if variavel_separadora not in frase: print("Esse caractere não existe na frase.") print("Tente novamente!") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Isildur1
Ola novamente fórum! Venho aqui pedir ajuda de vocês! agaaain! hahaha
o exercício proposto é o seguinte:
Escreva um programa que leia uma string, que pergunte qual o caractere separador e imprima a lista com os caracteres separados.
desenvolvemos em aula o seguinte:
frase = str(input("Digite uma frase: ")) #Variavel que eu inserir para o programa separar
#Aqui é onde ira digitar o separador
variavel_separadora = str(input("Digite o caractere para ser retirado: "))
#Se oque foi digitado estiver na frase faça:
if variavel_separadora in frase:
print (frase.split(variavel_separadora))
#Se não ira cair na parte inexistente
if variavel_separadora not in frase:
print("Esse caractere não existe na frase.")
print("Tente novamente!")
Voces acham que ficou legal?
Eu tenho mais duvida na interpretação da questão do professor, porque com meu programa fica:
Digite uma frase: hahahahahahahaha
Digite o caractere para ser retirado: h
['', 'a', 'a', 'a', 'a', 'a', 'a', 'a', 'a']
mas eu pensando agora, acho que deveria ser
Digite uma frase: hahahahahahahaha
Digite o caractere para ser separado: h
[há há há há há há]
o que voces acham e como consigo separar sem deletar com esse comando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.