Guest - Junior - Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 Gostaria de saber para q serve a opção "Definição de Componente" na propriedade da instancia na Biblioteca.....eu até achei q poderia ser algo q poderia resolver o meu problema..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 qual é o seu problema???e tipo....nessa "Definição de Componente", você muda alguma propriedades do componente..no caso de um radioBtn por exemplo........la você muda o nome, o nome do grupo, o handler..............como eu disse.....as propriedades do componente.........rsfalow!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Junior - Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 Até ai eu sei q é propriedade do componente (instancia), só q eu queria saber para q serve.....se você pudesse me dar um exemplo eu ficaria muito grato.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 tipo...um exemplo........você usando um radioButton...c vai la na definicao do componente......onde ta label, você deve cioloca o nome do radio, o texto q vai aparecer com ele.onde esta IntialState, você coloca true, pra ele já aparecer selecionado, e false para não.no goup name, você coloca o nome do grupo q contem o resto dos radios e do botao.tipo um form......rsno label Placement, você coloca o lado q você quer q apareca o radio, left, right.....tipo......se você tiver já um componente radio no palco, e mudar isso pela biblioteca, não vai funcionar, você teria q apagar os q tem no palco......e arrastar eles de novo, só q dessa vez, arrastar da biblioteca....falow ae!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Junior - Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Eu acho q eu entendi bem o que você quis dizer...veja se estou certo....Essas definições são porque dentro do componente Radio existem uma porção de Actions, e isso serve para você definir as propriedades q já estão nas Actions, como posicionamento por exemplo (left...) e se por exemplo eu quizer fazer uma actions para deixar ao invez de pra esquerda ou pra direita...deixar no centro...eu teria q fazer uma função para definir q o radio iria ficar no centro ai depois de pronto, eu adicionaria na "Definição do componente" a opção CENTER (q seria o nome da minha função q supostamente eu teria criado) e junto a esse "name" eu daria o valor "CENTER" (q ta definido na função center q criei) e ai ficaria no centro......kkkk...to achando q já to falando besteira...mais acho q pode ser isso.....por favor me corrija se tiver errado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 rsrs........é mais ou menos isso.......mas tipo...radioButton, com posicionamento, center..num tem jeito não é?...hehehehenão a bolinha dele...........rsrsrsfalow ae!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Junior - Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Perfeitamente....mais eu só estava dando um exemplo....mais eu poderia colocar em vez de posicionamento....Uma cor (name) e definir depois na "definição de componente" o valor da mesma (value) sendo q os valores seriam já pre-definidos na minha suposta Action q eu iria criar..... por exemplo Blue...RED como valor da minha Função "COR"........acho q agora eu viajei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Junior -
Gostaria de saber para q serve a opção "Definição de Componente" na propriedade da instancia na Biblioteca.....eu até achei q poderia ser algo q poderia resolver o meu problema.....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.