Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Definição De Componente

Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

Gostaria de saber para q serve a opção "Definição de Componente" na propriedade da instancia na Biblioteca.....eu até achei q poderia ser algo q poderia resolver o meu problema.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

qual é o seu problema???

e tipo....

nessa "Definição de Componente", você muda alguma propriedades do componente..

no caso de um radioBtn por exemplo........

la você muda o nome, o nome do grupo, o handler..............

como eu disse.....as propriedades do componente.........rs

falow!!!!!!!

Link para o comentário

• 0
Guest - Junior -

Até ai eu sei q é propriedade do componente (instancia), só q eu queria saber para q serve.....se você pudesse me dar um exemplo eu ficaria muito grato....

Link para o comentário

• 0

tipo...um exemplo........

você usando um radioButton...

c vai la na definicao do componente......

onde ta label, você deve cioloca o nome do radio, o texto q vai aparecer com ele.

onde esta IntialState, você coloca true, pra ele já aparecer selecionado, e false para não.

no goup name, você coloca o nome do grupo q contem o resto dos radios e do botao.tipo um form......rs

no label Placement, você coloca o lado q você quer q apareca o radio, left, right.....

tipo......

se você tiver já um componente radio no palco, e mudar isso pela biblioteca, não vai funcionar, você teria q apagar os q tem no palco......e arrastar eles de novo, só q dessa vez, arrastar da biblioteca....

falow ae!!!!!!!

Link para o comentário

• 0
Guest - Junior -

Eu acho q eu entendi bem o que você quis dizer...veja se estou certo....

Essas definições são porque dentro do componente Radio existem uma porção de Actions, e isso serve para você definir as propriedades q já estão nas Actions, como posicionamento por exemplo (left...) e se por exemplo eu quizer fazer uma actions para deixar ao invez de pra esquerda ou pra direita...deixar no centro...

eu teria q fazer uma função para definir q o radio iria ficar no centro ai depois de pronto, eu adicionaria na "Definição do componente" a opção CENTER (q seria o nome da minha função q supostamente eu teria criado) e junto a esse "name" eu daria o valor "CENTER" (q ta definido na função center q criei) e ai ficaria no centro......kkkk...to achando q já to falando besteira...mais acho q pode ser isso.....por favor me corrija se tiver errado....

Link para o comentário

• 0

rsrs........é mais ou menos isso.......

mas tipo...radioButton, com posicionamento, center..num tem jeito não é?...hehehehe

não a bolinha dele...........rsrsrs

falow ae!!!!!!

Link para o comentário

• 0
Guest - Junior -

Perfeitamente....mais eu só estava dando um exemplo....mais eu poderia colocar em vez de posicionamento....Uma cor (name) e definir depois na "definição de componente" o valor da mesma (value) sendo q os valores seriam já pre-definidos na minha suposta Action q eu iria criar..... por exemplo Blue...RED como valor da minha Função "COR"........acho q agora eu viajei...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...