Vinicius230 Postado Junho 26, 2017 Denunciar Share Postado Junho 26, 2017 Eai pessoal, muito boa noite! Estou com uma pequena dúvida, fiz um algoritmo que o usuário digita 5 numero, mas caso seja igual algum numero já digitado, mostre uma mensagem de aviso e volte novamente... Tipo assim, abaixo está o código... #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int c, numero[5]; for(c=0; c<5; c++) { do { printf("Escolha um numero:\n"); scanf("%d",&numero[c]); system("clear"); if(numero[c] == numero[c]) { printf("Numero já escolhido\n"); } } while(numero[c] == numero[c]); } printf("Numeros escolhidos foram\n"); for(c=0; c<5; c++) { printf("%d\n",numero[c]); } return 0; } O problema é que no primeiro numero que digita já entra na condição do IF... o erro eu já descobri, mas não sei como resolver... Quem puder me ajudar, ficarei muito grato!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinicius230
Eai pessoal, muito boa noite!
Estou com uma pequena dúvida, fiz um algoritmo que o usuário digita 5 numero, mas caso seja igual algum numero já digitado, mostre uma mensagem de aviso e volte novamente...
Tipo assim, abaixo está o código...
O problema é que no primeiro numero que digita já entra na condição do IF... o erro eu já descobri, mas não sei como resolver...
Quem puder me ajudar, ficarei muito grato!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.