provavelmente estou postando em lugar errado, então desculpa a moderação, peço que mova o tópico pro lugar certo!
Sou bem novato em php, mais estou criando um sisteminha de login que peguei de um site.
é estou com um erro irritante.
Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\Program Files\VertrigoServ\www\validacao.php on line4
Parte que está possivelmente o erro:
// Validação do usuário/senha digitados
$sql = "SELECT 'id', 'nome' FROM 'users' WHERE ('usuario' = '".$usuario ."') AND ('senha' = '". sha1($senha) ."') AND ('stats' = 1) LIMIT 1";
$query = mysql_query($sql);
if (mysql_num_rows($query) == 0) {
// Mensagem de erro quando os dados são inválidos e/ou o usuário não foi encontrado
echo "Login inválido!"; exit;
} else {
// Salva os dados encontados na variável $resultado
$resultado = mysql_fetch_assoc($query);
}
Pergunta
know
provavelmente estou postando em lugar errado, então desculpa a moderação, peço que mova o tópico pro lugar certo!
Sou bem novato em php, mais estou criando um sisteminha de login que peguei de um site.
é estou com um erro irritante.
Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\Program Files\VertrigoServ\www\validacao.php on line 4
Parte que está possivelmente o erro:
// Validação do usuário/senha digitados
$sql = "SELECT 'id', 'nome' FROM 'users' WHERE ('usuario' = '".$usuario ."') AND ('senha' = '". sha1($senha) ."') AND ('stats' = 1) LIMIT 1";
$query = mysql_query($sql);
if (mysql_num_rows($query) == 0) {
// Mensagem de erro quando os dados são inválidos e/ou o usuário não foi encontrado
echo "Login inválido!"; exit;
} else {
// Salva os dados encontados na variável $resultado
$resultado = mysql_fetch_assoc($query);
}
alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.