Olá galera beleza com ocêis rss
seguinte como faço para chamar a galeria e ou a câmera na minha app. Tipo igual o olx tem uma imagem que ao clicar nos da a opção de abrir a câmera e tirar uma foto ou abrir a galeria e escolher uma foto.
Olhem o que tenho..
btnCamera.setOnClickListener(new View.OnClickListener() {
@Override
public void onClick(View v) {
Intent intent = new Intent(MediaStore.ACTION_IMAGE_CAPTURE);
startActivityForResult(Intent.createChooser(intent, "Tire uma Foto"), CAMERA_PICTURE);
}
});
este botão Onclick me chama a câmera pega a foto tirada e me mostra aqui...
public void onActivityResult(int requestCode, int resultCode, Intent data) {
super.onActivityResult(requestCode, resultCode, data);
Bitmap bitmap = (Bitmap)data.getExtras().get("data");
imgProd.setImageBitmap(bitmap);
}
agora to tentando esse outro botão para abrir a galeria....
btnGaleria.setOnClickListener(new View.OnClickListener() {
@Override
public void onClick(View v) {
Intent intent = new Intent(Intent.ACTION_GET_CONTENT);
intent.setType("image/*");
startActivityForResult(intent, SELECT_PICTURE);
}
});
Bom este botão me chama a galeria para eu escolher a imagem porem não me retorna a imagem selecionada como no botãobtnCameraacima
Agora como eu faço para abrir com um único botão ele me dar a opção de escolher tirar uma foto ou pegar da galeria???
agradeço aos camaradas
Pergunta
Heltinhu
Olá galera beleza com ocêis rss
seguinte como faço para chamar a galeria e ou a câmera na minha app. Tipo igual o olx tem uma imagem que ao clicar nos da a opção de abrir a câmera e tirar uma foto ou abrir a galeria e escolher uma foto.
Olhem o que tenho..
btnCamera.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { Intent intent = new Intent(MediaStore.ACTION_IMAGE_CAPTURE); startActivityForResult(Intent.createChooser(intent, "Tire uma Foto"), CAMERA_PICTURE); } });
este botão Onclick me chama a câmera pega a foto tirada e me mostra aqui...
public void onActivityResult(int requestCode, int resultCode, Intent data) { super.onActivityResult(requestCode, resultCode, data); Bitmap bitmap = (Bitmap)data.getExtras().get("data"); imgProd.setImageBitmap(bitmap); }
agora to tentando esse outro botão para abrir a galeria....
btnGaleria.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { Intent intent = new Intent(Intent.ACTION_GET_CONTENT); intent.setType("image/*"); startActivityForResult(intent, SELECT_PICTURE); } });
Bom este botão me chama a galeria para eu escolher a imagem porem não me retorna a imagem selecionada como no botão btnCamera acima
Agora como eu faço para abrir com um único botão ele me dar a opção de escolher tirar uma foto ou pegar da galeria???
agradeço aos camaradas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.