Galera fiz um cadastro de imagem simples, que faz o upload da imagem para pasta especifica e grava apenas dois dados no banco de dados, que são o nome da imagem com sua extenção e o codigo da imagem que é preenchida a mão pelo usuário.
Quero um código que exclua esses dados do banco de dados e que delete a figura da pasta.
Fazer a exclusão no banco de dados eu fiz, porem quero fazer o código para excluir a figura da pasta no mesmo lugar, ou seja quero selecionar apenas o codigo da imagem e ele deleta do banco de dados e a imagem da pasta.
Abaixo está o código que exclui apenas do banco de dados.
São dois arquivos um é o formulário e o outro é o código que exclui do banco de dados.
Quem poder me ajudar acrescente ao código abaixo o script que vai excluir a imagem da pasta.
Pergunta
carol
Galera fiz um cadastro de imagem simples, que faz o upload da imagem para pasta especifica e grava apenas dois dados no banco de dados, que são o nome da imagem com sua extenção e o codigo da imagem que é preenchida a mão pelo usuário.
Quero um código que exclua esses dados do banco de dados e que delete a figura da pasta.
Fazer a exclusão no banco de dados eu fiz, porem quero fazer o código para excluir a figura da pasta no mesmo lugar, ou seja quero selecionar apenas o codigo da imagem e ele deleta do banco de dados e a imagem da pasta.
Abaixo está o código que exclui apenas do banco de dados.
São dois arquivos um é o formulário e o outro é o código que exclui do banco de dados.
Quem poder me ajudar acrescente ao código abaixo o script que vai excluir a imagem da pasta.
Formulário
<html> <head> <title>Excluindo um funcionário</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0"> <tr> <td> </td> </tr> <tr> <td> <div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b><i><font size="3">Excluindo</font></i></b></font></div> </td> </tr> <tr> <td> <hr> </td> </tr> <tr> <td><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">Preencha abaixo o valor a ser excluído :</font></td> </tr> <tr> <td> <? $conec; $bco; $conectou = 0; include "conexao.php"; if ($conectou) { $sql_foto = mysql_query("SELECT * FROM tb_foto ORDER BY cod") or die("ERRO no comando SQL:".mysql_error()); } ?> <form name="form1" method="post" action="validaexclusaofoto.php"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="15%"> </td> <td width="85%"> </td> </tr> <tr> <td width="15%"> <div align="right"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Foto : </font></div> </td> <td width="85%"><font face="Arial" size="2"> <select name="txt_foto" id="txt_foto"> <option value="0" selected><< Selecione a Foto do imóvel >></option> <? while ($array_foto = mysql_fetch_array($sql_foto)) { ?> <option value= "<? echo $array_foto ['foto']; ?>"> <? echo $array_foto ['cod']; ?> </option> <? } ?> </select> </font> </td> </tr> <tr> <td width="15%" height="16"> </td> <td width="85%" height="16"> </td> </tr> <tr> <td width="15%"> </td> <td width="85%"> <input type="submit" name="Submit" value="Excluir"> <input type="reset" name="Submit2" value="Limpar"> </td> </tr> <tr> <td width="15%"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><a href="index.php">Retorna</a></font></td> <td width="85%"> </td> </tr> </table> </form> </td> </tr> </table> </body> </html>Valida exclusão ___________________________________________________<html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"> <? $conec; $bco; $conectou = 0; include "conexao.php"; if ($conectou) { $stgsql = "delete from tb_foto where foto = \"$txt_foto\""; $res = mysql_query($stgsql,$conec); if ($res) { echo "Foto excluida com Sucesso"; echo "<br><a href='index.php'><< Página Inicial</a><br>"; echo "<br><a href='frmexcluifoto.php'><< Excluir outra Foto</a><br>"; } else { echo "Foto não existente"; echo "<br><a href='javascript:history.go(-1)'><< Voltar</a><br>"; } } ?> </body> </html>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.