Bom gostaria de ajuda se possível para me ajudar em um exercício de c, o exercício pede para criar um programa de cadastramento de carros (máximo 200) que cadastre, liste e encerre (em um menu simples), onde C é pra cadastrar, L para verificar os carros cadastrados e E pra encerrar, lembrando que para cadastrar o carro é necessário informar a placa e o valor de aquisição e a placa não pode ter placa repetida (iguais).
Mas quando eu informo a identificação(placa e valor) do carro o programa acaba dando erro, também gostaria de saber como faço pra validar essa questão das placas iguais e ver a listagem dos carros.
Segue ate onde eu consegui:
#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<string.h>#include<ctype.h>int leValidaCarro(char placa,int valor);int main(){char opcao;char placa;int valor;do{
system ("cls");
printf ("|================================|\n");
printf ("| SELECINE UMA OPCAO |\n");
printf ("|C. Para cadastrar um novo carro|\n");
printf ("|L. Para ver a lisagem de carros|\n");
printf ("|E. Encerrar |\n");
printf ("|================================|\n");
printf ("\nInforme uma opcao(C ou L ou E): ");
opcao = getch();//Menu de opcoesswitch(opcao){//Cadastro de um novo veiculocase'C':case'c':
leValidaCarro(placa,valor);break;//Listagem de todos os veiculoscase'L':case'l':
printf ("\nLisagem de carros\n");break;//Encerramento do programacase'E':case'e':
printf ("\n\n");
printf ("\nREGISTRO ENCERRADO...\n");
printf ("\n\n");break;//Caso a opcao seja invalidadefault:
printf ("\nOpcao invalida\n");break;}
system ("PAUSE");}while(opcao !='E'&& opcao !='e');return0;}int leValidaCarro(char placa,int valor){
printf ("\nCadastramento de um novo veiculo\n");
printf ("\nInforme a placa do veiuculo: ");
scanf ("%s",&placa);
printf ("\nInforme o valor de aquisicao do veiculo: ");
scanf ("%d",&valor);
fflush(stdin);
printf ("\nPlaca: %s\n", placa);
printf ("\nValor: %d\n", valor);return0;}
Pergunta
Iago Teixeira
Bom gostaria de ajuda se possível para me ajudar em um exercício de c, o exercício pede para criar um programa de cadastramento de carros (máximo 200) que cadastre, liste e encerre (em um menu simples), onde C é pra cadastrar, L para verificar os carros cadastrados e E pra encerrar, lembrando que para cadastrar o carro é necessário informar a placa e o valor de aquisição e a placa não pode ter placa repetida (iguais).
Mas quando eu informo a identificação(placa e valor) do carro o programa acaba dando erro, também gostaria de saber como faço pra validar essa questão das placas iguais e ver a listagem dos carros.
Segue ate onde eu consegui:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.