Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inclusão Externa do Header e Footer


felipeaffonsobsi

Pergunta

              Bom dia Galerinha do Script Brasil, sou novo aqui, então caso haja algum erro na postagem desse tópico podem me reportar que eu realizo a edição do mesmo.

              Decidi fazer um dos meus sites de uma forma um pouco diferente, não sei se é o certo, então vim tirar a dúvida com vocês!

              Na pasta onde está armazenado todos os arquivos .php das minhas páginas, existem 3 arquivos:

               - Index.php

               - header.php

               - footer.php

              Sendo assim não só no index.php, mas em qualquer outra página da qual eu crio ao invés de toda vez adicionar no código aquelas dezenas de linhas realizando a criação do header e do footer, eu criei dois arquivos externos, conforme descrição a cima, e quando preciso apenas incluo eles no meu arquivo original. 

              Por exemplo, no início do meu index.php existe um comando chamado:

<?php include'header.php';?>

            e no final do arquivo:

<?php include'footer.php';?>

            A abertura e fechamento da tag body também é realizada dentro desses arquivos externos, minha dúvida é o seguinte, será que existe uma falha de segurança utilizando esse método? Posso estar enganado também e vocês me disserem que esse método é o correto para se trabalhar. 

 

            Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não existe falha de segurança não.

A unica coisa é tipo se você quiser acrescentar algo no rodapé ou no head não conseguirá, mas as vezes você não precisará fazer essas alterações então não se torna um problema.

Fazendo assim o seu index.php e outras você terá um pouco mais de liberdade.

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
	<?php include('head.php') ?>
</head>
<body>
	<?php include('header.php') ?>
	<div class="content">
		<!-- Seu conteudo -->
	</div>
	<?php include('footer.php') ?>
</body>
</html>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 27/09/2017 at 09:28, Markus Magnus disse:

Não existe falha de segurança não.

A unica coisa é tipo se você quiser acrescentar algo no rodapé ou no head não conseguirá, mas as vezes você não precisará fazer essas alterações então não se torna um problema.

Fazendo assim o seu index.php e outras você terá um pouco mais de liberdade.


<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
	<?php include('head.php') ?>
</head>
<body>
	<?php include('header.php') ?>
	<div class="content">
		<!-- Seu conteudo -->
	</div>
	<?php include('footer.php') ?>
</body>
</html>

 

Acredito que dessa forma o código fica até mais limpo para se trabalhar e conforme vou criando novas páginas, é só fazer o include e modificar o conteúdo no body!

Mas caso eu queira acrescentar algo diferente em ambos arquivos externos, é só trabalhar nos códigos desses arquivos diferentes não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...