Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

BufferedImage


Johnny Kelvin

Pergunta

package com.johnny.game.graphics;

import com.johnny.game.util.Vector2f;

import javax.imageio.ImageIO;
import java.awt.*;;
import java.awt.image.BufferedImage;
import java.util.ArrayList;

public class Sprite {

    private BufferedImage SPRITESHEET = null;
    private BufferedImage[][] spriteArray;
    private final int TILE_SIZE = 32;
    private int w;
    private int h;
    private int wSprite;
    private int hSprite;

    public Sprite(String file) {
        w = TILE_SIZE;
        h = TILE_SIZE;

        System.out.println("Loading: " + file + "...");
        SPRITESHEET = loadSprite(file);

        wSprite = SPRITESHEET.getWidth() / w;
        hSprite = SPRITESHEET.getHeight() / h;
        loadSpriteArray();
    }

    public Sprite(String file, int w, int h) {
        this.w = w;
        this.h = h;

        System.out.println("Loading: " + file + "...");
        SPRITESHEET = loadSprite(file);

        wSprite = SPRITESHEET.getWidth() / w;
        hSprite = SPRITESHEET.getHeight() / h;
        loadSpriteArray();
    }

    public void setSize(int width, int height) {
        setWidth(width);
        setHeight(height);
    }

    public void setWidth(int i) {
        w = i;
        wSprite = SPRITESHEET.getWidth() / w;
    }

    public void setHeight(int i) {
        h = i;
        hSprite = SPRITESHEET.getHeight() / h;
    }

    public int getWidth() {return w;}
    public int getHeight() {return h;}

    private BufferedImage loadSprite(String file) {
        BufferedImage sprite = null;
        try {
            sprite = ImageIO.read(getClass().getClassLoader().getResourceAsStream(file));
        } catch (Exception e) {
            System.out.println("ERROR: could not load file: " + file);
        }

        return sprite;
    }

    public void loadSpriteArray() {
        spriteArray = new BufferedImage[wSprite][hSprite];

        for(int x = 0; x < wSprite; x++){
            for(int y = 0; y < hSprite; y++){
                spriteArray[x][y] = getSprite(x, y);
            }
        }
    }

    public BufferedImage getSpriteSheet() {
        return SPRITESHEET;
    }

    public BufferedImage getSprite(int x, int y) {
        return SPRITESHEET.getSubimage(x * w, y * h, w, h);
    }

    public BufferedImage[] getSpriteArray(int i) {
        return spriteArray[i];
    }

    public BufferedImage[][] getSpriteArray2(int i) {
        return spriteArray;
    }

    public static void drawArray(Graphics2D g, ArrayList<BufferedImage> img, Vector2f pos, int width, int height, int xOffset, int yOffset) {
        float x = pos.x;
        float y = pos.y;

        for(int i = 0; i < img.size(); i++) {
            if(img.set(i) != null) {
                g.drawImage(img.get(i), (int) x, (int) y, width, height, null);
            }

            x += xOffset;
            y += yOffset;
        }
    }

    public static void drawArray(Graphics2D g, Font f, String word, Vector2f pos, int width, int height, int xOffset, int yOffset) {
        float x = pos.x;
        float y = pos.y;

        for(int i = 0; i < word.length(); i++) {
            if(word.charAt(i) != 32)
                g.drawImage(f.getFont(word.charAt(i)), (int) x, (int) y, width, height, null);
        }

        x += xOffset;
        y += yOffset;
    }
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...