Bruno P. Postado Outubro 2, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2017 ola pessoal, estou aprendendo a programar, nível iniciante, estou tentando fazer um programinha no devc++ mais não esta dando certo e não sei identificar o erro , alguém pode me ajudar por favor? #include <iostream> #include <string> #include <cmath> using namespace std; /* run this program using the console pauser or add your own getch, system("pause") or input loop */ int main(int argc, char** argv) { float idade; int nascimento; int atual; atual = 2017; cout <<"Digite sua idade:"endl; cin >>idade; nascimento = idade-atual; cout <<"parabéns você é jovem, nasceu em":<<"nascimento"; return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Derley Volt Postado Outubro 7, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2017 o ultimo cout, deve ser assim cout <<"parabéns você é jovem, nasceu em:"<<"nascimento"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno P. Postado Outubro 8, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2017 (editado) Valeu Derley, mas infelizmente não deu certo. Editado Outubro 8, 2017 por Bruno P. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AllanBraulio Postado Outubro 9, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2017 #include <iostream> #include <string> #include <cmath> using namespace std; /* run this program using the console pauser or add your own getch, system("pause") or input loop */ int main(int argc, char** argv) { setlocale(LC_ALL,"portuguese"); float idade; int nascimento; int atual; atual = 2017; cout <<"Digite sua idade:" << endl; cin >>idade; nascimento = atual - idade; cout <<"parabéns você é jovem, nasceu em: " << nascimento; return 0; } Coloquei em negrito onde fiz alterações. Duas coisas: Sempre que for colocar Endl no código, é necessário usar <<. Outra coisa: nome de variável nunca se coloca em aspas duplas, alias, não use aspas para exibi-la. Outra coisa, sua conta estava dando negativo, então inverti as variáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno P. Postado Outubro 11, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2017 Muito obrigado AllanBraulio deu certo! você poderia me dizer o que faz essa linha de código que você colocou? setlocale(LC_ALL,"portuguese"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno P.
ola pessoal, estou aprendendo a programar, nível iniciante, estou tentando
fazer um programinha no devc++ mais não esta dando certo e não sei identificar o erro ,
alguém pode me ajudar por favor?
#include <iostream>
#include <string>
#include <cmath>
using namespace std;
/* run this program using the console pauser or add your own getch, system("pause") or input loop */
int main(int argc, char** argv) {
float idade;
int nascimento;
int atual;
atual = 2017;
cout <<"Digite sua idade:"endl;
cin >>idade;
nascimento = idade-atual;
cout <<"parabéns você é jovem, nasceu em":<<"nascimento";
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.