Eu tenho que fazer um sistema usando drag-drop, e estou com muitaaa dificuldade de bolar uma forma para fazer um update para mudar o status da tarefa quando a div muda de uma coluna pra outra. Por exemplo: Mudar a tarefa da tabela 'Fazer'(status=1) para 'Fazendo'(status=2). Assim quando dar refresh na página a div continue na tabela onde foi arrastada, sem voltar para a que estava antes de ser movida.
Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
Página index.php
<?php
require_once "Classes/BancoDAO.php";
$sqlFazer ="SELECT * FROM tarefas where status_TAREFA = '1' ";
$rsFazer = mysqli_query($conn, $sqlFazer);
$tarefasFazer = mysqli_fetch_all($rsFazer, MYSQLI_ASSOC);
$sqlFazendo ="SELECT * FROM tarefas where status_TAREFA = '2'";
$rsFazendo = mysqli_query($conn, $sqlFazendo);
$tarefasFazendo = mysqli_fetch_all($rsFazendo, MYSQLI_ASSOC);
$sqlFeito ="SELECT * FROM tarefas where status_TAREFA = '3'";
$rsFeito = mysqli_query($conn, $sqlFeito);
$tarefasFeito = mysqli_fetch_all($rsFeito, MYSQLI_ASSOC);
mysqli_free_result($rsFeito);
mysqli_free_result($rsFazendo);
mysqli_free_result($rsFazer);
mysqli_close($conn);?><html><head><metacharset="UTF-8"><title>Order</title><style><?php include 'css/style.css';?></style></head><body><divclass="drag-container"><ulclass="drag-list"><!PRIMIERA TABELAAA!><liclass="drag-column drag-column-on-hold"><spanclass="drag-column-header"><h2>Fazer</h2></span><ulclass="drag-inner-list"id="1"><?php foreach($tarefasFazer as $key => $item){?>
<div class="drag-item1" data-itemid="<?php echo $item['codigo_TAREFA']?>" >
<p><strong><?php echo $item['nome_TAREFA']?></strong></p><hr><p><?php echo $item['descricao_TAREFA']?></p><p><?php echo $item['status_TAREFA']?></p><hr><hr></div><?php }?></ul><!FECHANDO O PHP DAS TAREFAS!></li><!FECHANDO PRIMEIRA TABELA!><!SEGUNDA TABELAAA!><liclass="drag-column drag-column-in-progress"><spanclass="drag-column-header"><h2>Fazendo</h2></span><ulid="2"class="drag-inner-list"><?php foreach($tarefasFazendo as $key => $citem){?>
<div class="drag-item2" data-itemid="<?php echo $citem['codigo_TAREFA']?>">
<p><strong><?php echo $citem['nome_TAREFA']?></strong></p><hr><p><?php echo $citem['descricao_TAREFA']?></p><p><?php echo $citem['status_TAREFA']?></p><hr><hr></div><?php }?></ul><!FECHANDO O PHP DAS TAREFAS!></li><!FECHANDO A SEGUNDA TABELAA!><!TERCEIRA TABELAAAA!><liclass="drag-column drag-column-needs-review"><spanclass="drag-column-header"><h2>Feito</h2></span><ulclass="drag-inner-list"id="3"><?php foreach($tarefasFeito as $key => $ditem){?>
<div class="drag-item3" data-itemid="<?php echo $ditem['codigo_TAREFA']?>">
<p><strong><?php echo $ditem['nome_TAREFA']?></strong></p><hr><p><?php echo $ditem['descricao_TAREFA']?></p><p><?php echo $ditem['status_TAREFA']?></p><hr><hr></div><?php }?></ul><!FECHANDO O PHP DAS TAREFAS!></li><!FECHANDO A TERCEIRA TABELAAA!></ul><!fechando o negocio que contem todas as tres tabelas!></div><scriptsrc='js/funcao.js'></script><scriptsrc="js/index.js"></script></body></html>
Página index.js
dragula([
id1= document.getElementById('1'),
id2= document.getElementById('2'),
id3= document.getElementById('3'),//tarefa1= document.querySelector('.drag-item1')]).on('drag',function(el){// add 'is-moving' class to element being dragged
el.classList.add('is-moving');}).on('dragend',function(el){// remove 'is-moving' class from element after dragging has stopped
el.classList.remove('is-moving');// add the 'is-moved' class for 600ms then remove it
window.setTimeout(function(){
el.classList.add('is-moved');
window.setTimeout(function(){
el.classList.remove('is-moved');//chamar funçao php},600);},100);});
tentei fazer dessa maneira, mas não deu certo (não mudou nada :c )
Pergunta
fehhL
Eu tenho que fazer um sistema usando drag-drop, e estou com muitaaa dificuldade de bolar uma forma para fazer um update para mudar o status da tarefa quando a div muda de uma coluna pra outra. Por exemplo: Mudar a tarefa da tabela 'Fazer'(status=1) para 'Fazendo'(status=2). Assim quando dar refresh na página a div continue na tabela onde foi arrastada, sem voltar para a que estava antes de ser movida.
Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
Página index.php
Página index.js
tentei fazer dessa maneira, mas não deu certo (não mudou nada :c )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.