Guest - Thiago - Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Olá galera,Estou fazendo um menu e estou precisando que o usuario abra um arquivo leia o que contém, e quando ele quiser ver alguma foto fecha a parte do movie texto e aparece o movie clipe de fotos.Espero uma resposta.Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 para carregar o filme você ta usanu loadMovie não é?......algo como _root.createEmptyMovieClip("mc", 1);mc.loadMovie("arquivo.swf");mc._x=50; // apenas pra posicionar ele, porque o valor padrão é x0 e y0mc._y=50;ae para remover o clipe existente, você pode usar um on (release) { mc.removeMovieClip();}no botao, sendo q a instancia do movie seja "mc"...só exemplo não é?..rsfalow ae....qualquer coisa posta ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jotagui Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Parafraseando o strute,_root.createEmptyMovieClip("mc", 1);mc.loadMovie("arquivo.swf");mc._x=50; // apenas pra posicionar ele, porque o valor padrão é x0 e y0mc._y=50;Muito bom esse código...Muito útilAgora se você usar o remove, vai f(*& porque se o user quiser abrir dinovo...Vai ter que criar o movie dinovo e mais problemas...Então, basta você usar as propriedades _visible, que vai fazer a mesma coisa, mas o filme continuará no mesmo lugar...Então, o código ficaria assim:on (release) { mc.removeMovieClip(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 qpdesigner Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 esta é apena uma dúvida.... okkkkké necessário que o mc(a ser carregado) seja do mesmo tamanho que o mc principal .... tipow - o mc princ. tm 778px x 448px o mc(a ser carregado) tem que ser do mesmo tnho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 é verdade heim jotagui.........hehe.......e qpdesigner......de preferencia....o filme a ser carregado, tem q ser do mesmo tamanho ou ser menor q o filme principal.....porque tipo....não tem jeito de você carregar um filme de 500x500 em um otro de 300x300....ae você teria q mexer no _x/_yscale do MC com o Movie a ser carrgado......e isso pode prejudicar o filme se tiver alguma img nele.............falow ae!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 qpdesigner Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 valeu...então ... mais e se o mc a ser carregado for menor... tem como???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Abril 6, 2004 Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 opa...tem como sim....de boa.........como q eu disse.....o unico problema, é se o MC a ser carregado for maior, porque ae você teria q redimensionar ele com o xscale e yscale...falows!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Thiago -
Olá galera,
Estou fazendo um menu e estou precisando que o usuario abra um arquivo leia o que contém, e quando ele quiser ver alguma foto fecha a parte do movie texto e aparece o movie clipe de fotos.
Espero uma resposta.
Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.