Sou novo nessa área de programação e tenho muito a aprender, por isso venho pedir o apoio de vocês com algumas duvidas no meu projeto e se possível uma solução...
Seguinte... Preciso desenvolver um aplicativo de busca de salas, e optei por fazer com banco de dados tabelas mysql e php (foi a maneira mais simples que me ocorreu no momento kkkkkk).
Meu sistema iria funcionar da seguinte maneira...
Caso o aluno tivesse o RA ele poderia apenas inseri - lo no campo "Digite o RA" e assim o sistema puxaria as informações de duas tabelas do banco de dados da seguinte maneira como resultado:
Seu RA é:............... Seu nome é:................... Seu Curso é:.................... Sua Turma é:..................... Sua sala é:........................
O bloco da sua sala é:.................... O andar da sua sala é:...............
E caso não tivesse ele poderia fazer uma busca por filtro no formulário, selecionando curso período e semestre dando um resultado quase parecido com o exemplo acima mais apenas com as turmas, curso, período, semestre, bloco, andar e sala.
Enfim ai vão minhas duvidas...
No caso a tabela "cursos" onde se encontram a informação do curso e a tabela "alunos" , é necessário relacionar as mesmas ou não a necessidade uma vez que irei tirar a informação de forma padrão de cada respectivo campo de cada tabela? Caso necessite relacionar, qual melhor maneira que eu poderia prosseguir ?
Gostaria de saber se com o conteúdo do meu <select> eu consigo puxar as informações do banco de dados (se sim, qual maneira eu poderia usar ?), ou eu só poderia fazer um sistema de busca com o conteúdo que estiver dentro das minhas tabelas na base de dados ? No caso fazendo uma conexão com o banco de dados e usando o comando <?php include "conexão.php" ?> no topo do meu formulário.
Gostaria que caso um desses métodos não fosse concluído de forma correta, exibisse um erro, como eu poderia fazer?
meu formulário eu fiz da seguinte maneira:
<html>
<head>
<title>Localizar</title>
<meta charset="UTF-8"/>
</head>
<body>
<form method="post" action="ResultsBusca APK.php">
<input type="text" name="ra" placeholder="Digite o RA" /></br></br>
<h4> Caso não tenha RA, informe seu curso, periodo e semestre! </h4>
<h2> Cursos </h2> <select name="curso">
<option selected hidden>Selecione o Curso</option>
<option disabled >.:|Cursos Superiores Tradicionais|:.</option>
<option>Administracao</option>
<option>Administracao de Empresas</option>
<option>Arquitetura e Urbanismo</option>
<option>Biomedicina</option>
<option>Ciecias Biologicas</option>
<option>Ciencia da Computacao</option>
<option>Ciencias Contabeis</option>
<option>Com.Social(Prop.e Public. e Jornalismo)</option>
<option>Direito</option>
<option>Educacao Fisica</option>
<option>Enfermagem</option>
<option>Engenharia Basica</option>
<option>Engenharias</option>
<option>Estetica e Cosmetica</option>
<option>Farmacia</option>
<option>Fisioterapia</option>
<option>Letras</option>
<option>Matematica</option>
<option>Nutricao</option>
<option>Pedagogia</option>
<option>Psicologia</option>
<option>Radiologia Medica</option>
<option>Serviço Social</option>
<option>Fotografia e Design Grafico</option>
<option disabled >.:|Cursos Superiores Tecnologicos|:.</option>
<option>Analise e Desenvolvimento de Sistemas</option>
<option>Automacao Industrial</option>
<option>Gestao Qualidade</option>
<option>Gestao Financeiro</option>
<option>Logistica</option>
<option>Processos</option>
<option>Gestao Recursos Humanos</option>
</select></br></br>
<h2> Períodos </h2> <select name="periodo">
<option selected hidden>Selecione o Periodo</option>
<option>Manha</option>
<option>Tarde</option>
<option>Noite</option>
</select></br></br>
<h2>Semestre </h2> <select name="semestre">
<option selected hidden>Selecione o Semestre</option>
<option>Primeiro</option>
<option>Segundo</option>
<option>Terceiro</option>
<option>Quarto</option>
<option>Quinto</option>
<option>Sexto</option>
<option>Setimo</option>
<option>Oitavo</option>
<option>Nono</option>
<option>Decimo</option>
</select></br></br>
<input class="button" type="submit" value="Localizar Sala"/></br></br>
</form>
</body>
</html>
Pergunta
Jayme Rossini Jr.
Boa noite hackers kkk.
Sou novo nessa área de programação e tenho muito a aprender, por isso venho pedir o apoio de vocês com algumas duvidas no meu projeto e se possível uma solução...
Seguinte... Preciso desenvolver um aplicativo de busca de salas, e optei por fazer com banco de dados tabelas mysql e php (foi a maneira mais simples que me ocorreu no momento kkkkkk).
Meu sistema iria funcionar da seguinte maneira...
Caso o aluno tivesse o RA ele poderia apenas inseri - lo no campo "Digite o RA" e assim o sistema puxaria as informações de duas tabelas do banco de dados da seguinte maneira como resultado:
Seu RA é:............... Seu nome é:................... Seu Curso é:.................... Sua Turma é:..................... Sua sala é:........................
O bloco da sua sala é:.................... O andar da sua sala é:...............
E caso não tivesse ele poderia fazer uma busca por filtro no formulário, selecionando curso período e semestre dando um resultado quase parecido com o exemplo acima mais apenas com as turmas, curso, período, semestre, bloco, andar e sala.
Enfim ai vão minhas duvidas...
No caso a tabela "cursos" onde se encontram a informação do curso e a tabela "alunos" , é necessário relacionar as mesmas ou não a necessidade uma vez que irei tirar a informação de forma padrão de cada respectivo campo de cada tabela? Caso necessite relacionar, qual melhor maneira que eu poderia prosseguir ?
Gostaria de saber se com o conteúdo do meu <select> eu consigo puxar as informações do banco de dados (se sim, qual maneira eu poderia usar ?), ou eu só poderia fazer um sistema de busca com o conteúdo que estiver dentro das minhas tabelas na base de dados ? No caso fazendo uma conexão com o banco de dados e usando o comando <?php include "conexão.php" ?> no topo do meu formulário.
Gostaria que caso um desses métodos não fosse concluído de forma correta, exibisse um erro, como eu poderia fazer?
meu formulário eu fiz da seguinte maneira:
ficou dessa maneira no navegador:
Editado por Jayme Rossini Jr.Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.