Estou começando a estudar C com a biblioteca GTK+ 3.0 para criar um CRUD simples, mas estou tendo problemas em exibir os ícones.
se utilizar o caminho físico da imagem funciona, desde que eu rode o executável dentro da própria pasta. Ex.:
...// Configuracao de icone no headerGError*error = NULL;
tticon = gdk_pixbuf_new_from_file("images/logo.png",&error);if(!tticon){
fprintf(stderr,"%s\n", error->message);
g_error_free(error);}//Atribui o icone a janela
gtk_window_set_icon(GTK_WINDOW(window), tticon);...
~/projetos/teste$ ./main
Dei uma pesquisada e encontrei o GResource que aparentemente é simples de implementar, mas quando executo apresenta o erro:
(main:7644): Gtk-WARNING **: Error loading icon from file 'resource:///br/com/myapp/images/logo.png':
Falha ao abrir o arquivo “resource:///br/com/myapp/images/logo.png”: Arquivo ou diretório não encontrado
Pergunta
calmeida
Boa tarde a todos,
Estou começando a estudar C com a biblioteca GTK+ 3.0 para criar um CRUD simples, mas estou tendo problemas em exibir os ícones.
se utilizar o caminho físico da imagem funciona, desde que eu rode o executável dentro da própria pasta. Ex.:
Dei uma pesquisada e encontrei o GResource que aparentemente é simples de implementar, mas quando executo apresenta o erro:
Segue abaixo o código que implementei:
myapp.gresource.xml
main.c
Compilando o gresource e o main.c
Já estou dias tentando descobri o que esta faltando, e nada...
Alguém tem alguma ideia ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.