Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

COMO BUSCAR ULTIMOS DADOS INTRODUZIDOS NUMA TABELA E COMPARA-LOS COM OS RECENTES


DaltonDev

Pergunta

Eu tenho uma tabela na minha base dados de nome tbl_atualizacaoFunc que armazena informacoes sobre a atualizacao de salario do funcionario essas verificacaoes são feitas mensalmente ou seja um cada mes fazemos verificamos se houve ou não uma atualizacao. Ex:

codigo

Nome

salario

Data_mes

1234

Antonio Jonas

10000

20171001

4321

Selma Joao

10000

20171001

1234

Antonio Jonas

11000

20171101

4321

Selma Joao

10000

20171101

No exemplo acima vemos que no mes seguinte o funcionario 1234 na Data_mes de 20171101  teve um acrescimo relativamente o mes anterior sendo assim enviamos essas informacoes para uma outra tabela tbl_historicoActualizacao

codigo

Nome

salario

data

1234

Antonio Jonas

11000

20171101

A ideia e criar uma QUERY que vai fazer essa verificacao ou seja em todo o MES devera ser feita uma vericacao de aumento de salario relativamente o mes anterior, caso tenha havido um aumento então enviamos essa informacao para a tabela tbl_historicoActualizacao caso não faremos nada.

 

ate agora eu so queria uma logica para m ajudar na verificacao dos meses Podemos ter o caso na tabela

Chegado o mes de outubro fazemos uma comparacao com os dados do mes de agosto para saber se ouve atualizacao nos salarios ou não

agora, no mes de novembro nos iremos fazer uma verificacao com o mes de outubro para ver se houve atualizacao nos salarios ou não 
assim sucessivamente

 

 

PECO AJUDA URGENTE

cxvcv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...