Comecei na linguagem python a pouco tempo, sendo a mesma a primeira linguagem de programação que estou aprendendo, em meus estudos cheguei a uma duvida que não consegui achar uma solução, segue abaixo:
1. sintaxe:
n = input('Escreva algum caractere: ')
print(n, 'O tipo primitivo deste valor é:', type("n"))
"Escreva algum caractere : Jesus Jesus O tipo primitivo deste valor é: <class 'str'>"
2. Sintaxe:
algo = input('Digite algo: ')
print('O tipo primitivo desse valor "{}" é: {} \n'.format(algo, type(algo)))
"Digite algo: jesus
O tipo primitivo desse valor "jesus" é: <class 'str'> "
Como podemos ver, ambas as sintaxe fazem o mesmo procedimento, porém a palavra 'Jesus' sai na sintaxe 2 entre aspas , enquanto na sintaxe 1 não, Bem minha duvida é simples, de qual forma seria possível fazer com que sintaxe 1, destacasse a palavra entre aspas igual a sintaxe 2 ?
Obs¹: o máximo que consegui fazer foi fazer com que a palavra apareça assim: {'Jesus'} O tipo primitivo deste valor é: <class 'str'>
Obs²: Agradeço desde já a quem poder ajudar, e peço esculpas caso tenha postado na sessão errada.
Pergunta
Emerson Barreto
Bem, olá a todos
Comecei na linguagem python a pouco tempo, sendo a mesma a primeira linguagem de programação que estou aprendendo, em meus estudos cheguei a uma duvida que não consegui achar uma solução, segue abaixo:
1. sintaxe:
"Escreva algum caractere : Jesus
Jesus O tipo primitivo deste valor é: <class 'str'>"
2. Sintaxe:
"Digite algo: jesus
O tipo primitivo desse valor "jesus" é: <class 'str'> "
Como podemos ver, ambas as sintaxe fazem o mesmo procedimento, porém a palavra 'Jesus' sai na sintaxe 2 entre aspas , enquanto na sintaxe 1 não, Bem minha duvida é simples, de qual forma seria possível fazer com que sintaxe 1, destacasse a palavra entre aspas igual a sintaxe 2 ?
Obs¹: o máximo que consegui fazer foi fazer com que a palavra apareça assim: {'Jesus'} O tipo primitivo deste valor é: <class 'str'>
Obs²: Agradeço desde já a quem poder ajudar, e peço esculpas caso tenha postado na sessão errada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.