Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida com Sintaxe


Emerson Barreto

Pergunta

Bem, olá a todos 

Comecei na linguagem python a pouco tempo, sendo a mesma a primeira linguagem de programação que estou aprendendo, em meus estudos cheguei a uma duvida que não consegui achar uma solução, segue abaixo:

1. sintaxe:

n = input('Escreva algum caractere: ')
print(n, 'O tipo primitivo deste valor é:', type("n"))

"Escreva algum caractere : Jesus
Jesus O tipo primitivo deste valor é: <class 'str'>"

2. Sintaxe:

algo = input('Digite algo: ')
print('O tipo primitivo desse valor "{}" é: {} \n'.format(algo, type(algo)))

"Digite algo: jesus
O tipo primitivo desse valor "jesus" é: <class 'str'> "

Como podemos ver, ambas as sintaxe fazem o mesmo procedimento, porém a palavra 'Jesus' sai na sintaxe 2 entre aspas , enquanto na sintaxe 1 não, Bem minha duvida é simples, de qual forma seria possível fazer com que sintaxe 1, destacasse a palavra entre aspas igual a sintaxe 2 ?

Obs¹: o máximo que consegui fazer foi fazer com que a palavra apareça assim: {'Jesus'} O tipo primitivo deste valor é: <class 'str'>
Obs²: Agradeço desde já a quem poder ajudar, e peço esculpas caso tenha postado na sessão errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
17 minutos atrás, Jhonas disse:

Esse é o curso exato que estou fazendo,  porém ele já falou que vai usar somente o ".format",  pois é o modelo mais novo, excluindo os padrões com "," e "+".

A minha duvida é mais uma duvida pessoal, por que ao fazer o desafio 4 me deparei com essa diferença, quando o script é executado e fiquei curioso em saber se é possível e como seria para destacar o que foi escrito da mesma forma que se destaca no ".format".

1. jesus O tipo primitivo deste valor é: <class 'str'>" Neste caso o que foi escrito é repetido mais não fica entre aspas, tentei algumas formas mas não consigo saber como.

2. O tipo primitivo desse valor "Jesus" é: <class 'str'> "  Enquanto aqui, o que foi escrito, é repetido e posto entre aspas, é isso que estou tentando fazer só que usando a sintaxe antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...