Guest - vina - Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 eu digitei esse<? $teste = $_GET['01']; echo $teste; ?>mais eu to com uma unica duvida.esse code acima eu salvei em uma paginaexemplo: teste.phpdai o link fiko teste.php?id=01so que como eu faço para fazer para fikar assimem uma unica pagina chamada teste.phpteste.php?id=01 link 1teste.php?id=02 link 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 é assim na verdade<?$teste = $_GET['id'];echo $teste;?>e o lance dos links não entendi, explica melhor..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KalebFox Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Não sei bem se e o que você quer mais se for o que eu estou imaginando pode ser assim...<?$teste = $_GET['id'];if($teste == "01"){ Coloca aqui o que você quiser (HTML, PHP, JScript, Java, QQCoisa) Pois se $teste for igual a 01 so vai mostra o que tiver aqui...}if($teste == "02"){ Coloca aqui o que você quiser (HTML, PHP, JScript, Java, QQCoisa) Pois se $teste for igual a 02 so vai mostra o que tiver aqui...}if($teste == "03"){ Coloca aqui o que você quiser (HTML, PHP, JScript, Java, QQCoisa) Pois se $teste for igual a 03 so vai mostra o que tiver aqui...}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - vina - Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 eu acho que você não entenderam!!vou tentar explicar melhor!se eu coloko o code todo e salvo em uma pagina noticias.phpdai o link vai fikar noticias.php?id=01no noticias.php?id=01 , aparece um tupo de noticiae no noticias.php?id=02 , aparece outro tipocomo eu faço para salvar ele com noticias.php?id=02 sendo que eu já tenho noticias.php?id=01 e não posso salvar um arquivo com o mesmo nome noticias.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 azizvc Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 primeiro você não precisa usar $_GET['id'];pode simplesmente usar $id ele já vai estar com o valor que foi passado no endereço.tenho uma sugestão para o seu caso: switch ($id) { case '1' : include("pagina1.php"); break; case '2': include("pagina2.php"); break; }; que tal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 primeiro você não precisa usar $_GET['id'];pode simplesmente usar $id ele já vai estar com o valor que foi passado no endereço.tenho uma sugestão para o seu caso: switch ($id) { case '1' : include("pagina1.php"); break; case '2': include("pagina2.php"); break; }; que tal? Toda regra tem uma exceção: Simplesmente usar essa variável como global pode não funcionar se o seu PHP.INI assim não estiver configurado ... Procure lá por register_globalsSe estiver on, vai funcionar, senão, vai dar um erro...A váriavel vai ficar vazia ...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - vina - Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 eu acho que vocês não tem sacando como é!eu já sei configurar a parte do (id)eu so quero saber com eu faço para salvar texto diferentes "id01" e "id02"e o link ser o mesmo!http://meuserve/noticias.php?id=01e http://meuserve/noticias.php?id=02 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 eu acho que vocês não tem sacando como é!eu já sei configurar a parte do (id)eu so quero saber com eu faço para salvar texto diferentes "id01" e "id02"e o link ser o mesmo!http://meuserve/noticias.php?id=01e http://meuserve/noticias.php?id=02 Fala comigo no ICQ, na moral...**********EDITADO POR MIM MESMO ******************Já resolveu a dúvida, agora se cadastra aí **************************************************** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - vina -
eu digitei esse
mais eu to com uma unica duvida.
esse code acima eu salvei em uma pagina
exemplo: teste.php
dai o link fiko teste.php?id=01
so que como eu faço para fazer para fikar assim
em uma unica pagina chamada teste.php
teste.php?id=01 link 1
teste.php?id=02 link 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.