Estou batendo cabeça com uma consulta. Na verdade, nem sei se dá pra fazer.
É o seguinte:
Tenho uma TABELA(TB_Inscritos) com 5 campos (Insc_ID, Evento_ID, Categoria, Nome, Nota).
Quero ordenar a consulta por categoria e em seguida por nota. Até aí, tudo bem. O “X” da questão é o seguinte: O mesmo usuário se inscreve 5 vezes e pode ser em categorias diferentes. Se ele se inscreveu e tem 5 notas, preciso descartar a menor nota dele e em seguida somar e dividir por 4, ou seja, tirar a média das notas.
Como ele pode se inscrever em categorias diferentes, o campo Evento_ID vai servir pra que ele apareça em mais de uma categoria, no agrupamento.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
Cláudio Carvalho
Queridos,
Estou batendo cabeça com uma consulta. Na verdade, nem sei se dá pra fazer.
É o seguinte:
Tenho uma TABELA(TB_Inscritos) com 5 campos (Insc_ID, Evento_ID, Categoria, Nome, Nota).
Quero ordenar a consulta por categoria e em seguida por nota. Até aí, tudo bem. O “X” da questão é o seguinte: O mesmo usuário se inscreve 5 vezes e pode ser em categorias diferentes. Se ele se inscreveu e tem 5 notas, preciso descartar a menor nota dele e em seguida somar e dividir por 4, ou seja, tirar a média das notas.
Como ele pode se inscrever em categorias diferentes, o campo Evento_ID vai servir pra que ele apareça em mais de uma categoria, no agrupamento.
Não sei se fui claro...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.