aninha Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2017 (editado) Boa tarde caros, Não estou conseguindo pegar o valor de um campo texto feito em HTML+CSS+JavaScript, segue o codigo do form abaixo: <div class="container"> <div class="spacer"> <div class="row register"> <div class="col-lg-6 col-lg-offset-3 col-sm-6 col-sm-offset-3 col-xs-12 "> <input type="text" class="form-control" placeholder="Nome" name="form_name"> <input type="text" class="form-control" placeholder="Email" name="form_email"> <input type="password" class="form-control" placeholder="Senha" name="form_phone"> <input type="password" class="form-control" placeholder="Confirme sua senha" name="form_phone"> <textarea rows="6" class="form-control" placeholder="Endereço" name="form_message"></textarea> <form type="submit" class="btn btn-success" name="Submit"><a href="cadastrar.php">Registre-se</form> quando passo: <?php $nome = $_POST["form_name"]; $email = $_POST['form_email']; $senha = $_POST['form_phone']; ?> Recebo a notificação: Notice: Undefined index:Form_name Já tentei de tudo ... if (isset($_POST["form_name"])) { $nome = $_POST["form_name"]; echo $nome; echo "seu nome de usuario:"; } else { $nome = null; echo "nenhum nome de usuário fornecido"; } aqui ele sempre cai no else se alguém puder me da uma luz desde já agradeço muito, pois não sei mais o que fazer. Desde já agradeço Editado Dezembro 1, 2017 por aninha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2017 oi.. teu form esta fora dos dos campos; observe: <input type="password" class="form-control" placeholder="Senha" name="form_phone"> <input type="password" class="form-control" placeholder="Confirme sua senha" name="form_phone"> <textarea rows="6" class="form-control" placeholder="Endereço" name="form_message"></textarea> <form type="submit" class="btn btn-success" name="S e não há uma funcao p/ submeter o form; tente assim: <form id="form1" name="form1" method="post" action=""> <input type="text" class="form-control" placeholder="Nome" name="form_name"> <input type="text" class="form-control" placeholder="Email" name="form_email"> <input type="password" class="form-control" placeholder="Senha" name="form_phone"> <input type="password" class="form-control" placeholder="Confirme sua senha" name="form_phone2"> <textarea rows="6" class="form-control" placeholder="Endereço" name="form_message"></textarea> <a href="javascript: submitform()">Registre-se<a> </form> <script type="text/javascript"> function submitform() { document.form1.submit(); } </script> <?php if (isset($_POST["form_name"])) { $nome = $_POST["form_name"]; $email = $_POST['form_email']; $senha = $_POST['form_phone']; $senha2 = $_POST['form_phone2']; echo $nome.$email.$senha.$senha2; } else { $nome = null; echo "nenhum nome de usuário fornecido"; } ?> bonus= você estava usando o mesmo nome para os dois campos de senha; corrigi isso. tentahe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aninha Postado Dezembro 4, 2017 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2017 (editado) Boa tarde, Muito obrigada... consigo ler o conteúdo das áreas texto, mas agora não está salvando no banco: arquivo de conexao: $host= '127.0.0.1'; $usuario = 'root'; $senhabd= ''; $bd= 'imobiliaria'; $userbd = $bd; //conectando com o localhost - mysql $conexao = mysqli_connect($host, $usuario, $senhabd, $bd ); if (!$conexao) die ("Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> ".mysqli_connect_error()); //conectando com a tabela do banco de dados $banco = mysqli_select_db($conexao, $bd); if (!$banco) die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysqli_error()); ?> arquivo gravar: <?php include 'conecta.php'; $nome = $_POST["form_name"]; $email = $_POST['form_email']; $senha = $_POST['form_phone']; //$segunda_senha = $_POST['segunda_senha']; mysql_select_db($db); $query = "INSERT INTO `registro´ (`Nome_Registro` , `Email_Registro´, `Id_Registro´) VALUES ('$nome', '$email', '$senha', '')"; mysqli_query($query); die("<br />não foi possivel inserir registro: " . mysql_error()); echo "<br />Seu cadastro foi realizado com sucesso!<br>Agradecemos a atenção."; ?> o meu form ficou assim: <script type="text/javascript"> function submitform() { document.form1.submit(); } </script> <?php $nome = $_POST["form_name"]; $email = $_POST['form_email']; $senha = $_POST['form_phone']; //$segunda_senha = $_POST['segunda_senha']; ?> quando não consiguia ler os $_POST ele estava inserindo linhas em branco no banco, agora que consigo ler, não insere mais nada... e tambem não da erro algum... Desde já agradeço quem puder me ajudar Editado Dezembro 4, 2017 por aninha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aninha Postado Dezembro 5, 2017 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2017 (editado) Bom dia, Muito obrigada pela ajuda, de verdade.... o Erro citado acima era apenas falta de anteção no insert do banco Troquei: $query = "INSERT INTO `registro´ (`Nome_Registro` , `Email_Registro´, `Id_Registro´) VALUES ('$nome', '$email', '$senha', '')"; por: $query = "INSERT INTO registro (Nome_Registro, Email_Registro, Senha_Registro) VALUES ('$nome', '$email','$senha')"; e deu certo... Mais uma vez agradeço mesmo de coração.... Aos administradores podem colocar como solucionado!!!! Gratidão! Editado Dezembro 5, 2017 por aninha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aninha
Boa tarde caros,
Não estou conseguindo pegar o valor de um campo texto feito em HTML+CSS+JavaScript, segue o codigo do form abaixo:
quando passo:
Recebo a notificação:
Notice: Undefined index:Form_name
Já tentei de tudo ...
if (isset($_POST["form_name"])) { $nome = $_POST["form_name"]; echo $nome; echo "seu nome de usuario:"; } else { $nome = null; echo "nenhum nome de usuário fornecido"; }
aqui ele sempre cai no else
se alguém puder me da uma luz desde já agradeço muito, pois não sei mais o que fazer.
Desde já agradeço
Editado por aninhaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.