robgeek Postado Dezembro 8, 2017 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2017 Boa tarde! Sou bem novo em sql e queria saber o seguinte. Digamos que eu tenha duas tabelas relacionadas: "conta" com id(serial primary key), email(character varying), password(character varying), u_id(integer foreign key(usuario id)) "usuario" com id(serial primary key), nome(character varying), c_id(integer foreign key(conta id)) Como eu insiro tuplas em qualquer uma dessas tabelas se eu não tenho a chave estrangeira da outra? Por exemplo, eu começo a inserir por "usuario". Eu usaria o comando: INSERT INTO public.usuario(nome, c_id) VALUES ('rob', ?); Só que eu ainda não tenho uma tupla com "conta" para poder ter alguma chave estrangeira. O que eu pensei, mas não sei se está certo é: 1- Cria uma tupla em usuario com null no campo da chave estrangeira 2- Cria um tupla em conta normalmente porque agora eu já tenho uma id para usuário 3- Atualizo a tupla de usuario já que agora eu já tenho uma id para a tupla correspondente em conta Seria assim ou tem jeito mais correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robgeek
Boa tarde!
Sou bem novo em sql e queria saber o seguinte. Digamos que eu tenha duas tabelas relacionadas:
"conta" com id(serial primary key), email(character varying), password(character varying), u_id(integer foreign key(usuario id)) "usuario" com id(serial primary key), nome(character varying), c_id(integer foreign key(conta id))
Como eu insiro tuplas em qualquer uma dessas tabelas se eu não tenho a chave estrangeira da outra?
Por exemplo, eu começo a inserir por "usuario". Eu usaria o comando:
INSERT INTO public.usuario(nome, c_id) VALUES ('rob', ?);
Só que eu ainda não tenho uma tupla com "conta" para poder ter alguma chave estrangeira.
O que eu pensei, mas não sei se está certo é:
1- Cria uma tupla em usuario com null no campo da chave estrangeira
2- Cria um tupla em conta normalmente porque agora eu já tenho uma id para usuário
3- Atualizo a tupla de usuario já que agora eu já tenho uma id para a tupla correspondente em conta
Seria assim ou tem jeito mais correto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.