Criei uma tabela "conta" com o PGAdmin4. Depois eu cliquei com o botao direito do mouse em cima da tabela e fui em Scripts->CREATE Script.
Aí eu copiei o script e em seguida deletei a tabela. Aí eu fui em Query Tool e tentei criar a tabela, mas com o script que eu havia copiado. Mas recebi a mensagem de erro:
ERROR: relation "conta_id_seq" does not exist SQL state: 42P0ERROR: relation "conta_id_seq" does not exist SQL state: 42P0
ERROR: relation "conta_id_seq" does not exist
SQL state: 42P0
O script que eu usei foi esse: (id eu escolhi como serial, porque eu quero que ele auto incremente sempre, mas mudou para integer)
-- Table: public.conta
-- DROP TABLE public.conta;
CREATE TABLE public.conta
(
id integer NOT NULL DEFAULT nextval('conta_id_seq'::regclass),
email character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
senha character varying(20) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
CONSTRAINT conta_pkey PRIMARY KEY (id)
)
WITH (
OIDS = FALSE
)
TABLESPACE pg_default;
ALTER TABLE public.conta
OWNER to rogeek;
Pergunta
robgeek
Boa tarde!
Criei uma tabela "conta" com o PGAdmin4. Depois eu cliquei com o botao direito do mouse em cima da tabela e fui em Scripts->CREATE Script.
Aí eu copiei o script e em seguida deletei a tabela. Aí eu fui em Query Tool e tentei criar a tabela, mas com o script que eu havia copiado. Mas recebi a mensagem de erro:
ERROR: relation "conta_id_seq" does not exist SQL state: 42P0ERROR: relation "conta_id_seq" does not exist SQL state: 42P0
ERROR: relation "conta_id_seq" does not exist SQL state: 42P0
O script que eu usei foi esse: (id eu escolhi como serial, porque eu quero que ele auto incremente sempre, mas mudou para integer)
-- Table: public.conta -- DROP TABLE public.conta; CREATE TABLE public.conta ( id integer NOT NULL DEFAULT nextval('conta_id_seq'::regclass), email character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, senha character varying(20) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, CONSTRAINT conta_pkey PRIMARY KEY (id) ) WITH ( OIDS = FALSE ) TABLESPACE pg_default; ALTER TABLE public.conta OWNER to rogeek;
Por que o script não funciona?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.