Boas... sou novo no mundo VB.Net e por sua em programação também.
Tenho um form no vb.net onde tem 2 datepickers + 1 botão (pesquisar) + uma grid (para visualizar os dados de um Db SQL)
O que eu pretendo que ao pressionar o botão "Pesquisar", na gris sejam exibidos os dados referentes ao período de data informado nos DatePickers
O código que escrevi foi o seguinte: onde ''DateEdit '' é o componente datepiceker do DevExpress e "Helpdataset1" é o dataset e "ligacoes" é a tabela onde quero efetuar o filtro e "GridControl1" é o componente grid do Devexpress
O problema que está ocorrendo é que quando insiro as datas datepicker (dateedit) e pressiono o botão "pesquisar" (SimpleButton1) , o sistema me mostra de imediato a mensagem de erro criada na Exception ( MessageBox.Show("Erro : " & "Alguma coisa errada, tenta de novo")) para o caso de algum erro ocorrer e por sua vez não efetua o filtro.
Alguém me pode ajudar? e ver onde estou errando?
Private Sub SimpleButton1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles SimpleButton1.Click
Dim dtinicio As String
Dim dtfim As String
Dim tabela As New DataTable
Dim strsql As String
Dim con As SqlConnection
Dim cmd As SqlCommand
Pergunta
Nelson Pereira
Boas... sou novo no mundo VB.Net e por sua em programação também.
Tenho um form no vb.net onde tem 2 datepickers + 1 botão (pesquisar) + uma grid (para visualizar os dados de um Db SQL)
O que eu pretendo que ao pressionar o botão "Pesquisar", na gris sejam exibidos os dados referentes ao período de data informado nos DatePickers
O código que escrevi foi o seguinte: onde ''DateEdit '' é o componente datepiceker do DevExpress e "Helpdataset1" é o dataset e "ligacoes" é a tabela onde quero efetuar o filtro e "GridControl1" é o componente grid do Devexpress
O problema que está ocorrendo é que quando insiro as datas datepicker (dateedit) e pressiono o botão "pesquisar" (SimpleButton1) , o sistema me mostra de imediato a mensagem de erro criada na Exception ( MessageBox.Show("Erro : " & "Alguma coisa errada, tenta de novo")) para o caso de algum erro ocorrer e por sua vez não efetua o filtro.
Alguém me pode ajudar? e ver onde estou errando?
Private Sub SimpleButton1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles SimpleButton1.Click
Dim dtinicio As String
Dim dtfim As String
Dim tabela As New DataTable
Dim strsql As String
Dim con As SqlConnection
Dim cmd As SqlCommand
dtinicio = DateEdit1.EditValue.ToString
dtfim = DateEdit2.EditValue.ToString
strsql = "Select * from ligacoes where dthora_ligacoes between @dtinicio and @dtfim order by id_ligacoes"
Try
con.ConnectionString = HelpDataDataSet1.Ligacoes.ToString
con.Open()
cmd.Connection = con
cmd.Parameters.AddWithValue("@dtinicio ", dtinicio)
cmd.Parameters.AddWithValue("@dtFim", dtfim)
cmd.CommandText = strsql
Using reader As SqlDataReader = cmd.ExecuteReader()
tabela.Load(reader)
GridControl1.DataSource = tabela
End Using
Catch ex As Exception
MessageBox.Show("Erro : " & "Alguma coisa errada, tenta de novo")
End Try
End Sub
End Class
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.