Eu fiz um jogo em Batalha Naval em C onde tudo funciona perfeitamente, porém eu estou em fase de tentar melhorar o código que criei, meu jogo foi feito com que os barcos se posicionassem de maneira pré-programada, como assim.
char campo[14][14];//Campoint hidro_cont, porta_cont, des_cont;int l, c;
jogador.placar =0;//Placar
jogador.vida =36;
hidro_cont =0;
porta_cont =0;
des_cont =0;char inimigo[14][14]={//Arena do jogo{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},{0,1,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,2,4},{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,2,0,4},{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,1,0,2,4},{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},{0,0,0,0,0,0,0,2,0,0,0,0,0,0},{4,4,4,0,0,0,2,3,2,0,0,0,0,0},{0,0,0,0,0,0,0,3,0,0,0,0,0,0},{0,0,0,0,0,0,0,3,0,0,0,0,0,0},{0,0,0,0,1,0,0,3,0,0,0,0,0,0},{0,3,0,0,4,4,4,0,0,0,0,0,0,0},{0,3,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,2},{0,3,0,0,0,0,0,2,0,0,0,0,2,0},{0,3,3,3,3,3,2,0,2,0,0,1,0,2}};//Desenha a arenafor(l =1; l <14; l = l +1){for(c =1; c <14; c = c +1){
campo[l][c]='~';
printf(" \t%c", campo[l][c]);}
printf("\n");}
Minhas dúvidas são a respeito de como posso declarar as embarcações, pois um porta-aviões, por exemplo é quatro unidades em linha horizontal ou vertical e é mais de um. Ai depois disso jogar na matriz de maneira automática.
Pergunta
Lucas Assunção de Sousa
Olá à todos!
Eu fiz um jogo em Batalha Naval em C onde tudo funciona perfeitamente, porém eu estou em fase de tentar melhorar o código que criei, meu jogo foi feito com que os barcos se posicionassem de maneira pré-programada, como assim.
Minhas dúvidas são a respeito de como posso declarar as embarcações, pois um porta-aviões, por exemplo é quatro unidades em linha horizontal ou vertical e é mais de um. Ai depois disso jogar na matriz de maneira automática.
Obrigado!
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