Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comecei programaçao esse ano me ajude com esse CODIGO


jjideg

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei qual a sua dúvida, mas fiz este exemplo que você pode estar adaptando a uma função para fazer os cálculos com as outras expressões

 

#include <iostream>

using namespace std;
int main(int argc, char** argv) {
    
    int numero;
    int i = 1;
    int op = 0;
    
    cout<<"Digite um numero: ";
    cin >> numero;        
    
    for(i; i < 11; i++){
        op = numero * i;        
        cout<<  numero <<" * "<< i << " = "<<op <<"\n";
    }
    
    return 0;
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom é bem relativo. Sugiro que mande o que você fez até agora.

Eu estudo c por conta própria há pouco tempo e neste caso vejo duas opções:

  • Você cria uma lista de tabuada dentro do switch para valores inteiros, mas se você n inserir no código manualmente cada tabuada  programa n dará erro e terá o limite da multiplicação
  • Você poe fazer com que a variável seja aplicada em uma operação matemática de valores conhecidos, mas você tem que inserir o multiplicador limite.
  • o cara digitou um código que usa for e count. É a melhor solução mas depende de até onde você estudou ou sabe (em tese você pode fazer esse programa ser interrupto ou usar o do while para dar um fim nele, assim você faz um programa mais "obvio".

Por favor mande seu código

Por favor mande seu código

Por favor mande seu código

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seria algo parecido com o q foi feito acima, porém o exemplo passado acima é em C++, pelo q você falou está estudando C.

Dá uma olhada no código e daí diz se ajuda, ok?

#include "stdio.h"


int main()
{
	int num, i, j;
	char *limparBuffer = NULL;
	
	printf("Digite um numero: ");
	scanf("%d", &num);
	scanf("%c", &limparBuffer);
	
	printf("\nTabuada do %d:\n\n", num);
	for (i = 1; i <= 10; i++)
	{
		printf("%d x %d = %d\n", i, num, (i * num));
	}
	
	return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A variável "j" que tem no código não tem nada a ver. Era q o exercício era um pouco mais complexo onde era exibido as tabuadas do 1 ao 10. Deixei o código o mais simples possível para você poder entender. Outro ponto é a parte do *limparBuffer. É apenas para limpar o buffer de entrada. Como você está começando a estudar e ainda estudando sozinho não precisa entender essa parte agora.

O que é feito no código é solicitar um número para o usuário e com o scanf() armazenar esse número na variável "num", depois é feito um for que vai de 1 a 10. Dessa forma como passei o código o resultado é a tabuada do número que a pessoal digitar. O "\n" é para quebrar uma linha. Procure analisar bem o código q vai ver q no fundo é bem simples. Boa sorte com seus estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, de novo. Eu não sei se é permitido fazer algo como recomendar um curso aqui nesse fórum, mas, caso encontre muita dificuldade em resolver esse exercício ou em entender o que é feito no código q passei, recomendo um ótimo curso de Lógica de Programação. Devo já adiantar q foi a partir desse curso q eu realmente comecei a aprender a programar, mesmo já tendo feito uns 3 cursos de Lógica de Programação antes. Fazendo esse curso eu pude ver o quanto eu ainda estava desestruturado com relação a programação então por esse motivo recomendo esse curso. Realmente esse curso de Lógica deu um novo rumo para meus estudos. Segue o link se acaso interessar:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

O curso é gratuito e com certificado no final caso aprovado. Tenho certeza q se fizer esse curso bem feito você vai avançar muito na área de programação e aí sim estará apto para estudar uma nova linguagem de programação, inclusive o C, caso for seu interesse. Vontade de aprender você está demosntrando q tem!

Aos responsáveis pelo fórum peço desde já desculpas caso isso q fiz não seja permitido aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se achou difícil entender a resolução do exercício da tabuada usando um FOR dessa vez vou passar a resolução do exercício usando o WHILE. Se tem dúvidas ainda sobre como trabalhar com estruturas de repetição como WHILE/DO-WHILE e FOR recomendo fortemente fazer o curso q recomendei. Você não tem nada a perder fazendo esse curso q citei. Só tem a ganhar com isso, e ganhar muito. Depois pode voltar a estudar a Linguagem C se assim quiser.

Segue o código:

#include "stdio.h"


int main()
{
	int num, i;
	char *limparBuffer = NULL;
	
	printf("Digite um numero: ");
	scanf("%d", &num);
	scanf("%c", &limparBuffer);
	
	i = 1;
	
	printf("\nTabuada do %d:\n\n", num);
	while (i <= 10)
	{
		printf("%d x %d = %d\n", i, num, i * num);
		i++;
	}
	
	return 0;
}

qualquer coisa é só perguntar ok? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,  fibonaci1235813. Peço desculpas pois, por estar preocupado com a questão do seu silêncio, resolvi dar uma olhada melhor nas formas q você apresentou para resolver o exercício e passou despercebida a questão de vc, pelo q pude ver, ter dificuldade em entender estrutura de repetição, como FOR/WHILE/DO-WHILE. Realmente não tinha reparado nessa parte. Peço desculpas por isso. 

Pelo q você falou, está estudando C. O comando COUT é do C++. Em C seria o printf(). Apenas para deixar mais claro isso.

Mas a questão principal é q aparentemente você não entendeu nada dos códigos q foram passados ( o que é normal para quem está começando a estudar ) e sei lá se não desanimou, pensando coisas como "programar é difícil", "programação não é pra mim", etc...

Vou ser objetivo agora. Se a sua dificuldade está nisso q falei, entender as estruturas de repetição (caso a meu raciocínio esteja correto e a minha preocupação tem mesmo fundamento ), esse curso q recomendei é ideal para você, cara!

Nesse curso é ensinado de forma detalhada como funciona o FOR, o WHILE e o DO-WHILE. Então, recomendo mais uma vez você experimentar fazer esse curso. Você não tem nada a perder. Só tem a ganhar. Isso posso afirmar. 

Foi depois q fiz esse curso é q eu realmente comecei a aprender programação. Até então fiz cursos e mais cursos e comecei a notar q os resultados não estavam aparecendo. Isso me levou a pensar melhor com relação a forma como vinha estudando.

Graças a Deus resolvi fazer esse curso, claro q pensando q era apenas mais um curso como forma os outros q tinha feito.

Foi aí q fui o quanto eu estava despreparado com relação a programar. Inclusive, por não saber q poderia refazer os avaliações ao final de cada módulo, nem mesmo consegui a nota necessária para ser aprovado, acredita nisso? Não tenho vergonha de falar isso não. 

Resolvi rever todas as aulas do curso, praticar mais o q era ensinado, me dedicar mais e aí pronto. Conclui o curso com sucesso!

Se pensar bem: não seria completamente desanimador não ser aprovado em um pequeno curso de Lógica de Programação?

Para mim não foi. Eu queria aprender a programar e a vontade de aprender falou mais alto. O resultado é q estou aí té hoje

A questão é quanto de vontade você tem de aprender a programar e o quanto você gosta programação. Esses fatores vão ser os pontos determinantes de você prosseguir estudando ou acabar desistindo logo nas primeiras dificuldades q aparecer. 

Se estou errado em pensar q você desanimou, melhor. Mas não pude deixar d dar esse recado 

Abração cara!

Se puder retornar falando alguma coisa seria muito animador p mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 26/02/2018 at 22:54, giu_d_ disse:

Olá,  fibonaci1235813. Peço desculpas pois, por estar preocupado com a questão do seu silêncio, resolvi dar uma olhada melhor nas formas q você apresentou para resolver o exercício e passou despercebida a questão de vc, pelo q pude ver, ter dificuldade em entender estrutura de repetição, como FOR/WHILE/DO-WHILE. Realmente não tinha reparado nessa parte. Peço desculpas por isso. 

Pelo q você falou, está estudando C. O comando COUT é do C++. Em C seria o printf(). Apenas para deixar mais claro isso.

Mas a questão principal é q aparentemente você não entendeu nada dos códigos q foram passados ( o que é normal para quem está começando a estudar ) e sei lá se não desanimou, pensando coisas como "programar é difícil", "programação não é pra mim", etc...

Vou ser objetivo agora. Se a sua dificuldade está nisso q falei, entender as estruturas de repetição (caso a meu raciocínio esteja correto e a minha preocupação tem mesmo fundamento ), esse curso q recomendei é ideal para você, cara!

Nesse curso é ensinado de forma detalhada como funciona o FOR, o WHILE e o DO-WHILE. Então, recomendo mais uma vez você experimentar fazer esse curso. Você não tem nada a perder. Só tem a ganhar. Isso posso afirmar. 

Foi depois q fiz esse curso é q eu realmente comecei a aprender programação. Até então fiz cursos e mais cursos e comecei a notar q os resultados não estavam aparecendo. Isso me levou a pensar melhor com relação a forma como vinha estudando.

Graças a Deus resolvi fazer esse curso, claro q pensando q era apenas mais um curso como forma os outros q tinha feito.

Foi aí q fui o quanto eu estava despreparado com relação a programar. Inclusive, por não saber q poderia refazer os avaliações ao final de cada módulo, nem mesmo consegui a nota necessária para ser aprovado, acredita nisso? Não tenho vergonha de falar isso não. 

Resolvi rever todas as aulas do curso, praticar mais o q era ensinado, me dedicar mais e aí pronto. Conclui o curso com sucesso!

Se pensar bem: não seria completamente desanimador não ser aprovado em um pequeno curso de Lógica de Programação?

Para mim não foi. Eu queria aprender a programar e a vontade de aprender falou mais alto. O resultado é q estou aí té hoje

A questão é quanto de vontade você tem de aprender a programar e o quanto você gosta programação. Esses fatores vão ser os pontos determinantes de você prosseguir estudando ou acabar desistindo logo nas primeiras dificuldades q aparecer. 

Se estou errado em pensar q você desanimou, melhor. Mas não pude deixar d dar esse recado 

Abração cara!

Se puder retornar falando alguma coisa seria muito animador p mim!

cara resumindo meu silencio eu estava sem tempo e com muita preguiça. Já aprendi o uso do do while, for e outros, apesar de n ser fã do for, acho pouco instrutivo pois o do while resolve tudo sempre...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá. Fico feliz em ouvir isso, de já ter aprendido a respeito do while, for e outros.

qual usar fika mais a critério do gosto pessoal de cada um e de acordo com a necessidade.

Caso inda não tenha feito, vou mandar o exercício da tabuada usando o while. Nesse caso o código aparenta mesmo ficar mais limpo e simples

 

#include "stdio.h"

int main()
{
	int num;
	char *c = NULL;
	int i = 1;
	
	printf("Digite uma numero: ");
	scanf("%d", &num);
	scanf("%c", &c);
	
	printf("\n"); // apenas uma quebra de linha
	
	while (i <= 10)
	{
		printf("%d x %d = %d\n", i, num, i * num);
		i = i + 1;
	}
	
	
	return 0;
}

Novamente digo q não precisa entender agora os comandos char *c = NULL; e o scanf("%c", &c);. Caso continue estudando C , , cedo ou tarde vai entender o que esses comandos fazem e para que servem

quanto a quebra de linha é opcional.

Se agora conseguir entender o exercício maravilha!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...