jjideg Postado Dezembro 14, 2017 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2017 Um programa que solicite um número inteiro e apresente a tabuada do numero digitado pelo usuario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JusssiAraujo Postado Dezembro 14, 2017 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2017 Não sei qual a sua dúvida, mas fiz este exemplo que você pode estar adaptando a uma função para fazer os cálculos com as outras expressões #include <iostream> using namespace std; int main(int argc, char** argv) { int numero; int i = 1; int op = 0; cout<<"Digite um numero: "; cin >> numero; for(i; i < 11; i++){ op = numero * i; cout<< numero <<" * "<< i << " = "<<op <<"\n"; } return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Janeiro 15, 2018 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2018 Pode nos dizer até aonde você chegou? Se possível passar o código que fez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fibonati1235813 Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2018 Bom é bem relativo. Sugiro que mande o que você fez até agora. Eu estudo c por conta própria há pouco tempo e neste caso vejo duas opções: Você cria uma lista de tabuada dentro do switch para valores inteiros, mas se você n inserir no código manualmente cada tabuada programa n dará erro e terá o limite da multiplicação Você poe fazer com que a variável seja aplicada em uma operação matemática de valores conhecidos, mas você tem que inserir o multiplicador limite. o cara digitou um código que usa for e count. É a melhor solução mas depende de até onde você estudou ou sabe (em tese você pode fazer esse programa ser interrupto ou usar o do while para dar um fim nele, assim você faz um programa mais "obvio". Por favor mande seu código Por favor mande seu código Por favor mande seu código Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2018 Seria algo parecido com o q foi feito acima, porém o exemplo passado acima é em C++, pelo q você falou está estudando C. Dá uma olhada no código e daí diz se ajuda, ok? #include "stdio.h" int main() { int num, i, j; char *limparBuffer = NULL; printf("Digite um numero: "); scanf("%d", &num); scanf("%c", &limparBuffer); printf("\nTabuada do %d:\n\n", num); for (i = 1; i <= 10; i++) { printf("%d x %d = %d\n", i, num, (i * num)); } return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2018 A variável "j" que tem no código não tem nada a ver. Era q o exercício era um pouco mais complexo onde era exibido as tabuadas do 1 ao 10. Deixei o código o mais simples possível para você poder entender. Outro ponto é a parte do *limparBuffer. É apenas para limpar o buffer de entrada. Como você está começando a estudar e ainda estudando sozinho não precisa entender essa parte agora. O que é feito no código é solicitar um número para o usuário e com o scanf() armazenar esse número na variável "num", depois é feito um for que vai de 1 a 10. Dessa forma como passei o código o resultado é a tabuada do número que a pessoal digitar. O "\n" é para quebrar uma linha. Procure analisar bem o código q vai ver q no fundo é bem simples. Boa sorte com seus estudos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Fevereiro 18, 2018 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2018 Olá, de novo. Eu não sei se é permitido fazer algo como recomendar um curso aqui nesse fórum, mas, caso encontre muita dificuldade em resolver esse exercício ou em entender o que é feito no código q passei, recomendo um ótimo curso de Lógica de Programação. Devo já adiantar q foi a partir desse curso q eu realmente comecei a aprender a programar, mesmo já tendo feito uns 3 cursos de Lógica de Programação antes. Fazendo esse curso eu pude ver o quanto eu ainda estava desestruturado com relação a programação então por esse motivo recomendo esse curso. Realmente esse curso de Lógica deu um novo rumo para meus estudos. Segue o link se acaso interessar: http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS O curso é gratuito e com certificado no final caso aprovado. Tenho certeza q se fizer esse curso bem feito você vai avançar muito na área de programação e aí sim estará apto para estudar uma nova linguagem de programação, inclusive o C, caso for seu interesse. Vontade de aprender você está demosntrando q tem! Aos responsáveis pelo fórum peço desde já desculpas caso isso q fiz não seja permitido aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Fevereiro 21, 2018 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2018 Se achou difícil entender a resolução do exercício da tabuada usando um FOR dessa vez vou passar a resolução do exercício usando o WHILE. Se tem dúvidas ainda sobre como trabalhar com estruturas de repetição como WHILE/DO-WHILE e FOR recomendo fortemente fazer o curso q recomendei. Você não tem nada a perder fazendo esse curso q citei. Só tem a ganhar com isso, e ganhar muito. Depois pode voltar a estudar a Linguagem C se assim quiser. Segue o código: #include "stdio.h" int main() { int num, i; char *limparBuffer = NULL; printf("Digite um numero: "); scanf("%d", &num); scanf("%c", &limparBuffer); i = 1; printf("\nTabuada do %d:\n\n", num); while (i <= 10) { printf("%d x %d = %d\n", i, num, i * num); i++; } return 0; } qualquer coisa é só perguntar ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Fevereiro 27, 2018 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2018 Olá, fibonaci1235813. Peço desculpas pois, por estar preocupado com a questão do seu silêncio, resolvi dar uma olhada melhor nas formas q você apresentou para resolver o exercício e passou despercebida a questão de vc, pelo q pude ver, ter dificuldade em entender estrutura de repetição, como FOR/WHILE/DO-WHILE. Realmente não tinha reparado nessa parte. Peço desculpas por isso. Pelo q você falou, está estudando C. O comando COUT é do C++. Em C seria o printf(). Apenas para deixar mais claro isso. Mas a questão principal é q aparentemente você não entendeu nada dos códigos q foram passados ( o que é normal para quem está começando a estudar ) e sei lá se não desanimou, pensando coisas como "programar é difícil", "programação não é pra mim", etc... Vou ser objetivo agora. Se a sua dificuldade está nisso q falei, entender as estruturas de repetição (caso a meu raciocínio esteja correto e a minha preocupação tem mesmo fundamento ), esse curso q recomendei é ideal para você, cara! Nesse curso é ensinado de forma detalhada como funciona o FOR, o WHILE e o DO-WHILE. Então, recomendo mais uma vez você experimentar fazer esse curso. Você não tem nada a perder. Só tem a ganhar. Isso posso afirmar. Foi depois q fiz esse curso é q eu realmente comecei a aprender programação. Até então fiz cursos e mais cursos e comecei a notar q os resultados não estavam aparecendo. Isso me levou a pensar melhor com relação a forma como vinha estudando. Graças a Deus resolvi fazer esse curso, claro q pensando q era apenas mais um curso como forma os outros q tinha feito. Foi aí q fui o quanto eu estava despreparado com relação a programar. Inclusive, por não saber q poderia refazer os avaliações ao final de cada módulo, nem mesmo consegui a nota necessária para ser aprovado, acredita nisso? Não tenho vergonha de falar isso não. Resolvi rever todas as aulas do curso, praticar mais o q era ensinado, me dedicar mais e aí pronto. Conclui o curso com sucesso! Se pensar bem: não seria completamente desanimador não ser aprovado em um pequeno curso de Lógica de Programação? Para mim não foi. Eu queria aprender a programar e a vontade de aprender falou mais alto. O resultado é q estou aí té hoje A questão é quanto de vontade você tem de aprender a programar e o quanto você gosta programação. Esses fatores vão ser os pontos determinantes de você prosseguir estudando ou acabar desistindo logo nas primeiras dificuldades q aparecer. Se estou errado em pensar q você desanimou, melhor. Mas não pude deixar d dar esse recado Abração cara! Se puder retornar falando alguma coisa seria muito animador p mim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fibonati1235813 Postado Março 11, 2018 Denunciar Share Postado Março 11, 2018 Em 26/02/2018 at 22:54, giu_d_ disse: Olá, fibonaci1235813. Peço desculpas pois, por estar preocupado com a questão do seu silêncio, resolvi dar uma olhada melhor nas formas q você apresentou para resolver o exercício e passou despercebida a questão de vc, pelo q pude ver, ter dificuldade em entender estrutura de repetição, como FOR/WHILE/DO-WHILE. Realmente não tinha reparado nessa parte. Peço desculpas por isso. Pelo q você falou, está estudando C. O comando COUT é do C++. Em C seria o printf(). Apenas para deixar mais claro isso. Mas a questão principal é q aparentemente você não entendeu nada dos códigos q foram passados ( o que é normal para quem está começando a estudar ) e sei lá se não desanimou, pensando coisas como "programar é difícil", "programação não é pra mim", etc... Vou ser objetivo agora. Se a sua dificuldade está nisso q falei, entender as estruturas de repetição (caso a meu raciocínio esteja correto e a minha preocupação tem mesmo fundamento ), esse curso q recomendei é ideal para você, cara! Nesse curso é ensinado de forma detalhada como funciona o FOR, o WHILE e o DO-WHILE. Então, recomendo mais uma vez você experimentar fazer esse curso. Você não tem nada a perder. Só tem a ganhar. Isso posso afirmar. Foi depois q fiz esse curso é q eu realmente comecei a aprender programação. Até então fiz cursos e mais cursos e comecei a notar q os resultados não estavam aparecendo. Isso me levou a pensar melhor com relação a forma como vinha estudando. Graças a Deus resolvi fazer esse curso, claro q pensando q era apenas mais um curso como forma os outros q tinha feito. Foi aí q fui o quanto eu estava despreparado com relação a programar. Inclusive, por não saber q poderia refazer os avaliações ao final de cada módulo, nem mesmo consegui a nota necessária para ser aprovado, acredita nisso? Não tenho vergonha de falar isso não. Resolvi rever todas as aulas do curso, praticar mais o q era ensinado, me dedicar mais e aí pronto. Conclui o curso com sucesso! Se pensar bem: não seria completamente desanimador não ser aprovado em um pequeno curso de Lógica de Programação? Para mim não foi. Eu queria aprender a programar e a vontade de aprender falou mais alto. O resultado é q estou aí té hoje A questão é quanto de vontade você tem de aprender a programar e o quanto você gosta programação. Esses fatores vão ser os pontos determinantes de você prosseguir estudando ou acabar desistindo logo nas primeiras dificuldades q aparecer. Se estou errado em pensar q você desanimou, melhor. Mas não pude deixar d dar esse recado Abração cara! Se puder retornar falando alguma coisa seria muito animador p mim! cara resumindo meu silencio eu estava sem tempo e com muita preguiça. Já aprendi o uso do do while, for e outros, apesar de n ser fã do for, acho pouco instrutivo pois o do while resolve tudo sempre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Março 12, 2018 Denunciar Share Postado Março 12, 2018 Olá. Fico feliz em ouvir isso, de já ter aprendido a respeito do while, for e outros. qual usar fika mais a critério do gosto pessoal de cada um e de acordo com a necessidade. Caso inda não tenha feito, vou mandar o exercício da tabuada usando o while. Nesse caso o código aparenta mesmo ficar mais limpo e simples #include "stdio.h" int main() { int num; char *c = NULL; int i = 1; printf("Digite uma numero: "); scanf("%d", &num); scanf("%c", &c); printf("\n"); // apenas uma quebra de linha while (i <= 10) { printf("%d x %d = %d\n", i, num, i * num); i = i + 1; } return 0; } Novamente digo q não precisa entender agora os comandos char *c = NULL; e o scanf("%c", &c);. Caso continue estudando C , , cedo ou tarde vai entender o que esses comandos fazem e para que servem quanto a quebra de linha é opcional. Se agora conseguir entender o exercício maravilha! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jjideg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.