Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com Chave estrangeira


Anacarolina.santos

Pergunta

Boa noite,

Estou usando o phpmyadmin para criar o bd. Ao criar a referência recebo a mensagem de que foi criada com sucesso. 

Tenho a tabela férias e a tabela funcionário. A tabela férias armazena o código do funcionário que está entrando de férias. Fui instruída a fazer o seguinte teste para verificar se o relacionamento está funcionando: adicionar na tabela férias, um registro com o código de um funcionário que não exista na tabela funcionário, e caso não fosse possível criar esse registro isso queria dizer que o relacionamento estaria funcionando. Porém o registro é adicionado sem dar qualquer erro.

Gostaria de saber se esse teste é realmente válido. Se não for, me digam outra forma de testar. Se for, em nome de Jesus, me ajudem a descobrir o que deu errado!

💜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi.. teste ok. poste a instrução (SQL) que você está usando ou tente essa aqui:

alter table ferias add foreign key(id do funcionario)
references funcionario(id)

obs: isso se você esta usando uma chave primaria chamada id
na tabela funcionario, se tiver a chava primaria c/ outro nome utilize esse outro nome.

obs: n e por nada não; mas eu não confio muito nesse phpadmin.
qqer coisa retorne.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...