Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificando Uma String

Pilantra

Pergunta

Olá pessoa

Não sei se vou conseguir descrever o que exatamente eu quero mas vamos lá!!

Temos uma string: 'Minha mãe foi na rua de cima buscar laranja podre!!'

Eu quero uma função que faça o seguinte, procure uma palavra que eu vou definir dentro dessa string e transforme ela em outra, por exemplo:

Eu quero que ele procure a palavra, 'laranja' e transforme em:

<font color=orange>Laranja</font>

Tem como fazer isso no PHP!?

Porque eu quero fazer o seguinte, eu fiz um fórum, mas eu quero por emoctions nele, e quando o cara clica em uma emoction joga um certo código no texto (Como o desse fórum) e quando ele for ler a string e jogar na tela, ele verifica o que é emoction e gera uma tag IMG e cria a emoction!!! Não sei se esse é o caminho certo para gerar emoctions em um fórum mas se alguém tiver uma idéia melhor e mais fácil por favor me digam!!!

Obrigado

T+

Pilantra ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Olá pessoa

Não sei se vou conseguir descrever o que exatamente eu quero mas vamos lá!!

Temos uma string: 'Minha mãe foi na rua de cima buscar laranja podre!!'

Eu quero uma função que faça o seguinte, procure uma palavra que eu vou definir dentro dessa string e transforme ela em outra, por exemplo:

Eu quero que ele procure a palavra, 'laranja' e transforme em:

<font color=orange>Laranja</font>

Tem como fazer isso no PHP!?

Porque eu quero fazer o seguinte, eu fiz um fórum, mas eu quero por emoctions nele, e quando o cara clica em uma emoction joga um certo código no texto (Como o desse fórum) e quando ele for ler a string e jogar na tela, ele verifica o que é emoction e gera uma tag IMG e cria a emoction!!! Não sei se esse é o caminho certo para gerar emoctions em um fórum mas se alguém tiver uma idéia melhor e mais fácil por favor me digam!!!

Obrigado

T+

Pilantra ph34r.gif

É só usar str_replace wink.gif

Link para o comentário

• 0

Ah tem aqui na apostila essa função mas pela explicação eu nunca ia advinhar que servia para isso!!! Putz, o vocabulario de uns é o POBREMA de outros biggrin.gif !!

Mas beleza pessoal, agora tem um POBREMA, como se usa essa função!??!

A Cida ganho o Big Brother ahehuaheuahe!!!!

T+

Pilantra ph34r.gif

Link para o comentário

• 0

Pois é meu camarada!!! Eu estou postando porque não estou entendo o que está dizendo no manual!!! Esta função está em inglês pra piorar, e meu inglês não está muito fluente hehe!!!!

Mas se não for encomodo, dá uma explicadinha basica ae que eu já estou quase capitando!!!

T+

Pilantra

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...