Tenho uma tabela de contas a receber com essa estrutura
CODIGO INTEGER
COD_AGENDAMENTO INTEGER
COD_CONVENIO INTEGER
PAGO INTEGER
TOTAL DOUBLE PRECISION
DATA_RECEBIMENTO DATE
FORMA_PAGAMENTO VARCHAR(8)
Ao baixar uma conta, executo isso, para marcar como pago, definir a data que foi pago e a forma de pagamento.
while not eof do
begin
if FieldByName('MARCADO').AsString = 'S' then
begin
Edit;
FieldByName('PAGO').AsInteger := 1;
FieldByName('DATA_RECEBIMENTO').AsDateTime := Date;
FieldByName('FORMA_PAGAMENTO').AsString := ComboPagamento.Text;
Post;
end;
Next;
end;
Em seguida gravo na tabela de movimentação apenas o histórico, que seria mais ou menos assim:
RECEBIMENTO DE FULANO DA SILVA | 150,00
Ocorre que me pediram para botar um campo para desconto.
Então ao efetuar o recebimento, terei uma divergencia de valores. Suponhamos que eu esteja baixando 3 contas que totalizam 150,00 e forneça um desconto de 10,00.
Na tabela de contas a receber, continuarei tendo 3 contas, agora pagas, com o valor de 50,00 cada. Já na tabela movimentação, terei um lançamento de 140,00.
Ao tirar um relatorio de contas recebidas o usuario pensará que recebeu 150,00, mas recebeu somente 140,00
Pergunta
renanbg
Tenho uma tabela de contas a receber com essa estrutura
CODIGO INTEGER COD_AGENDAMENTO INTEGER COD_CONVENIO INTEGER PAGO INTEGER TOTAL DOUBLE PRECISION DATA_RECEBIMENTO DATE FORMA_PAGAMENTO VARCHAR(8)
Ao baixar uma conta, executo isso, para marcar como pago, definir a data que foi pago e a forma de pagamento.
while not eof do begin if FieldByName('MARCADO').AsString = 'S' then begin Edit; FieldByName('PAGO').AsInteger := 1; FieldByName('DATA_RECEBIMENTO').AsDateTime := Date; FieldByName('FORMA_PAGAMENTO').AsString := ComboPagamento.Text; Post; end; Next; end;
Em seguida gravo na tabela de movimentação apenas o histórico, que seria mais ou menos assim:
RECEBIMENTO DE FULANO DA SILVA | 150,00
Ocorre que me pediram para botar um campo para desconto.
Então ao efetuar o recebimento, terei uma divergencia de valores. Suponhamos que eu esteja baixando 3 contas que totalizam 150,00 e forneça um desconto de 10,00.
Na tabela de contas a receber, continuarei tendo 3 contas, agora pagas, com o valor de 50,00 cada. Já na tabela movimentação, terei um lançamento de 140,00.
Ao tirar um relatorio de contas recebidas o usuario pensará que recebeu 150,00, mas recebeu somente 140,00
Como contornar isso?:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.