pessoal, estou com problemas na gml, linguagem utilizada na engine Game Maker. Estou fazendo um script para fazer um jogo de plataforma e toda vez que abro chaves {} aparece como se aquilo fosse um erro. aqui estão as variáveis:
// incremento da gravidade ao vspeed
if (vsp < 10) vsp += grav;
//verifico se há um chão abaixo do player
if (place_meeting(x,y+1,obj_Wall));
{
vsp = key_pulo * -VelocidadeDePulo;
}
//horizontal colission
if (place_meeting(x + hsp,y,obj_Wall));
{
while(!place_meeting(x+sign(hsp),y,obj_Wall));
{
x += sign(hsp);
}
hsp = 0;
}
x += hsp;
//vertical colission
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_Wall));
{
while(!place_meeting(x,y+sign(vsp),obj_Wall));
{
y += sign(vsp);
}
vsp = 0;
}
Pergunta
Gabimio
pessoal, estou com problemas na gml, linguagem utilizada na engine Game Maker. Estou fazendo um script para fazer um jogo de plataforma e toda vez que abro chaves {} aparece como se aquilo fosse um erro. aqui estão as variáveis:
grav = 0.2;
hsp = 0;
vsp = 0;
VelocidadeDePulo = 7;
VelocidadeDeMovimento = 4;
e aqui o código no qual da erro:
key_direita = keyboard_check (vk_right);
key_esquerda = -keyboard_check (vk_left);
key_pulo = keyboard_check_pressed (vk_space);
move = key_direita + key_esquerda;
hsp = move * VelocidadeDeMovimento;
// incremento da gravidade ao vspeed
if (vsp < 10) vsp += grav;
//verifico se há um chão abaixo do player
if (place_meeting(x,y+1,obj_Wall));
{
vsp = key_pulo * -VelocidadeDePulo;
}
//horizontal colission
if (place_meeting(x + hsp,y,obj_Wall));
{
while(!place_meeting(x+sign(hsp),y,obj_Wall));
{
x += sign(hsp);
}
hsp = 0;
}
x += hsp;
//vertical colission
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_Wall));
{
while(!place_meeting(x,y+sign(vsp),obj_Wall));
{
y += sign(vsp);
}
vsp = 0;
}
quem puder me ajudar, por favor agradeço :D
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