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Fórum Script Brasil
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me ajudem com GML


Gabimio

Pergunta

pessoal, estou com problemas na gml, linguagem utilizada na engine Game Maker. Estou fazendo um script para fazer um jogo de plataforma e toda vez que abro chaves {} aparece como se aquilo fosse um erro. aqui estão as variáveis:

grav = 0.2;
hsp  = 0;
vsp  = 0;
VelocidadeDePulo = 7;
VelocidadeDeMovimento = 4;

e aqui o código no qual da erro:

   

key_direita = keyboard_check (vk_right);
key_esquerda = -keyboard_check (vk_left);
key_pulo = keyboard_check_pressed (vk_space);

move = key_direita + key_esquerda;
hsp = move * VelocidadeDeMovimento;

// incremento da gravidade ao vspeed
if (vsp < 10) vsp += grav;

//verifico se há um chão abaixo do player
if (place_meeting(x,y+1,obj_Wall));
{
    vsp = key_pulo * -VelocidadeDePulo;
}
//horizontal colission
if (place_meeting(x + hsp,y,obj_Wall));
{
    while(!place_meeting(x+sign(hsp),y,obj_Wall));
    {
        x += sign(hsp);
    }
    hsp = 0;
}
x  += hsp;

//vertical colission
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_Wall));
{
    while(!place_meeting(x,y+sign(vsp),obj_Wall));
    {
        y += sign(vsp);
    }
     vsp = 0;
}

quem puder me ajudar, por favor agradeço :D

Editado por Gabimio
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2 respostass a esta questão

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  • 0

Não conheço muito essa linguagem mais tenta agora e ver se funciona

grav = 0.2;
hsp  = 0;
vsp  = 0;
VelocidadeDePulo = 7;
VelocidadeDeMovimento = 4;

e aqui o código no qual da erro:

   

key_direita = keyboard_check (vk_right);
key_esquerda = -keyboard_check (vk_left);
key_pulo = keyboard_check_pressed (vk_space);

move = key_direita + key_esquerda;
hsp = move * VelocidadeDeMovimento;

// incremento da gravidade ao vspeed
if (vsp < 10){

vsp += grav;

}

//verifico se há um chão abaixo do player
if (place_meeting(x,y+1,obj_Wall))
{
    vsp = key_pulo *( -VelocidadeDePulo);
}
//horizontal colission
if (place_meeting(x + hsp,y,obj_Wall))
{
    while(!place_meeting(x+sign(hsp),y,obj_Wall))
    {
        x += sign(hsp);
    }
    hsp = 0;
}
x  += hsp;

//vertical colission
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_Wall))
{
    while(!place_meeting(x,y+sign(vsp),obj_Wall))
    {
        y += sign(vsp);
    }
     vsp = 0;
}

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