Fala galera boa tarde, tenho uma função filtro em javascript em um projeto para filtrar li, preciso que essa função desconsidere qualquer tipo de acentuação e caracter especial que o input retorna a ele, para que se a pessoa digitar com acento ou sem acento ele faça a mesma brusca...desde já muito obrigado pela ajuda.
segue o codigo que faz a busca...preciso muito dessa correção para terminar meu projeto.
as li estão todas cadastradas todas sem acentiação, mas se o usuario digitar com acentuação ele não acha nada
essa variavel #txtBusca é o id do input.
<script type="text/javascript">
$(function(){
$("#txtBusca").keyup(function(){
var texto = $(this).val();
Pergunta
João Paulo Chagas
Fala galera boa tarde, tenho uma função filtro em javascript em um projeto para filtrar li, preciso que essa função desconsidere qualquer tipo de acentuação e caracter especial que o input retorna a ele, para que se a pessoa digitar com acento ou sem acento ele faça a mesma brusca...desde já muito obrigado pela ajuda.
segue o codigo que faz a busca...preciso muito dessa correção para terminar meu projeto.
as li estão todas cadastradas todas sem acentiação, mas se o usuario digitar com acentuação ele não acha nada
essa variavel #txtBusca é o id do input.
<script type="text/javascript">
$(function(){
$("#txtBusca").keyup(function(){
var texto = $(this).val();
$("#ulItens li").css("display", "block");
$("#ulItens li").each(function(){
if($(this).text().indexOf(texto) < 0)
if($(this).text().toUpperCase().indexOf(texto.toUpperCase()) < 0)
$(this).css("display", "none");
});
});
});
</script>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.