estou com uma duvida, to fazendo um algorítimo que pegue a frase do usuário que não tenha sentido, como se fosse um código, para resolver tem um chave que é as letras que mais sai do alfabeto português, para resolver eu tenho que associar cada letra do texto com a letra que mais usada no português, EX c =a, z=o e assim por diante, eu fiz o código só que ele não muda fica sempre a mesma letra que o usuário digitou. alguém poderia me dar umas dicas.
#include<stdio.h>#include<string.h>
main(){char chave[20],texto[20],frase[20];int size,i;
printf("Digite o texto para ser alterado: ");
scanf("%s",chave);
size=strlen(chave);
strcpy(texto,chave);for(i=0;i<size;i++){if(frase[i]=='c')
frase[i]='a';elseif(texto[i]=='b')
frase[i]='s';elseif(texto[i]=='d')
frase[i]='e';elseif(texto[i]=='e')
frase[i]='d';}
printf("Texto original:\n%s\n Novo texto:\n%s\n",chave,texto);}
Pergunta
Henrique Menna
estou com uma duvida, to fazendo um algorítimo que pegue a frase do usuário que não tenha sentido, como se fosse um código, para resolver tem um chave que é as letras que mais sai do alfabeto português, para resolver eu tenho que associar cada letra do texto com a letra que mais usada no português, EX c =a, z=o e assim por diante, eu fiz o código só que ele não muda fica sempre a mesma letra que o usuário digitou. alguém poderia me dar umas dicas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.