Amigos, em tempo de projeto eu tenho meu database ligado ao banco de dados local e como active = True. Tudo setado no Object Inspector.
Aí, no meu DPR faço a conexão com o banco do servidor, em tempo de execução, usando um arquivo .INI.
Application.Initialize;
Application.MainFormOnTaskbar := True;
Application.CreateForm(TFrmDm, FrmDm);
FrmDm.dbCompras.Connected := False;
if not FileExists(ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'Config.ini') then
begin
MessageBox(Application.Handle, 'Arquivo de configuração, Config.ini, não encontrado.', 'Gestão de Compras RM', MB_ICONERROR);
Exit;
end;
Ini := TIniFile.Create(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'Config.ini');
Dir_banco := Ini.ReadString('Banco', 'Dir', '***');
Ini.Free;
if Dir_banco = '***' then
begin
MessageBox(Application.Handle, 'Configuração de acesso ao banco de dados incorreta.', 'Gestão de Compras RM', MB_ICONERROR);
Exit;
end;
if Copy(Dir_banco, Length(Dir_banco), 1) <> '\' then
Dir_banco := Dir_banco + '\';
frmdm.dbCompras.DatabaseName := Dir_banco + 'CADASTRO.FDB';
Frmdm.dbCompras.Connected := True;
De uns dias pra cá, o sistema teima em não respeitar esse INI.
Ele insiste em conectar no caminho que está fixo no datamodule.
Já debuguei e ele busca a informação do banco no servidor corretamente, mas ao chegar na hora de conectar = True, ele diz que não acha o banco local.
Alguém mais passou por isso ou tem alguma dica pra me dar?
Pergunta
renanbg
Amigos, em tempo de projeto eu tenho meu database ligado ao banco de dados local e como active = True. Tudo setado no Object Inspector.
Aí, no meu DPR faço a conexão com o banco do servidor, em tempo de execução, usando um arquivo .INI.
Application.Initialize; Application.MainFormOnTaskbar := True; Application.CreateForm(TFrmDm, FrmDm); FrmDm.dbCompras.Connected := False; if not FileExists(ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'Config.ini') then begin MessageBox(Application.Handle, 'Arquivo de configuração, Config.ini, não encontrado.', 'Gestão de Compras RM', MB_ICONERROR); Exit; end; Ini := TIniFile.Create(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'Config.ini'); Dir_banco := Ini.ReadString('Banco', 'Dir', '***'); Ini.Free; if Dir_banco = '***' then begin MessageBox(Application.Handle, 'Configuração de acesso ao banco de dados incorreta.', 'Gestão de Compras RM', MB_ICONERROR); Exit; end; if Copy(Dir_banco, Length(Dir_banco), 1) <> '\' then Dir_banco := Dir_banco + '\'; frmdm.dbCompras.DatabaseName := Dir_banco + 'CADASTRO.FDB'; Frmdm.dbCompras.Connected := True;
De uns dias pra cá, o sistema teima em não respeitar esse INI.
Ele insiste em conectar no caminho que está fixo no datamodule.
Já debuguei e ele busca a informação do banco no servidor corretamente, mas ao chegar na hora de conectar = True, ele diz que não acha o banco local.
Alguém mais passou por isso ou tem alguma dica pra me dar?
Editado por renanbgLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.