Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Eval()


Guest Cantini

Pergunta

Guest Cantini

Pessoal,

Alguém sabe como faço para que o objeto "access.aplicaton" reconheça uma variável ou função q criei.

Por exemplo:

Dim sc As New Access.Application

Dim a, b, c, d as integer

a = 5

b = 3

c = "a+b"

d = sc.eval( c )

Não funciona. Mensagem apresentada:

"A expressão que você inseriu possui um nome de função/variável que o Microsoft Access não pode localizar."

Algúem pode ajudar-me??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se o Access possui um arquivo permanente de funções criadas (como é o caso do Word), pois se ele não tiver essa sua função só existirá dentro do arquivo MDB. De qualquer maneira, se for só o caso de usar o Eval() desse jeito, você pode usá-lo através do objeto Microsoft Script Control (opção Components do menu Project).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Willian,

No caso dele leva aspas sim. A idéia é colocar um código em uma string e mandar executar como se fosse um código do programa. Imagine pode fazer algo assim (estou dando um exemplo em termos de pseudo-código):

s1 = "a=2"
s2 = "b=3"
s3 = "msgbox a+b"
Executar(s1)
Executar(s2)
Executar(s3)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...